A Celero realiza consultoria empresarial e a completa terceirização financeira para empresas. A empresa começou suas atividades em 2014, mas foi em 2016, após receber um investimento, que seus números deslancharam:
- Crescimento de 300% em um ano;
- Carteira de clientes triplicada;
- Gestão estimada de 400 milhões de reais durante 2017;
- Faturamento estimado de 2017: R$ 3,1 mi, aproximadamente.
Com a percepção de que seria fundamental organizar os processos comerciais para continuar a evoluir, afinal, a empresa agora passava a investir em mais de um ramo de atuação, a Celero começou concentrar todas as suas informações em uma única plataforma – o Agendor. “Dali em diante, a gente conseguiu ter uma gestão comercial muito mais profissional, o que certamente nos ajudou a crescer”, comenta João Henrique Tosin, CEO e sócio-fundador da Celero.
Conheça o caso de sucesso da Celero, um cliente Agendor, sobre os benefícios obtidos com o uso da plataforma. Confira mais depoimentos em nosso site.
O processo comercial da Celero acontece de forma diferente, tudo depende da origem do contato. Por exemplo, quando a área comercial faz Outbound, o ciclo de vendas é longo e varia de 45 a 60 dias. O processo é realizado em três estágios: o primeiro deles é chamado de “hunting” (caça, em inglês), quando é feita a busca por oportunidades; em seguida é feito o atendimento e o agendamento de reuniões; e na sequência o líder de vendas passa à fase de negociação e fechamento de contratos.
Já quando o lead é captado por Inbound, chegando às landing pages criadas pela empresa, o processo costuma durar apenas dois dias. Para tanto, as equipes de Marketing e Vendas trabalham juntas, de olho nas páginas que mais convertem visitantes em clientes, nos apelos mais efetivos e nas necessidades trazidas por cada lead. “Não é à toa que um dos meus usuários do Agendor é meu diretor de marketing. Ele acompanha diretamente as conversões”, explica João Henrique Tosin.
De acordo com o CEO, o apelo comercial da Celero é “entregar o que o diretor financeiro entrega para a empresa – todos os relatórios atualizados com KPIs financeiros, no padrão internacional e de fácil compreensão –, custando menos que um auxiliar administrativo”.
Mesmo assim, há prospects que não fecham negócio imediatamente, precisam ser acompanhados e alimentados com informações até que estejam prontos para contratar os serviços. Dessa forma, os profissionais de vendas ficam atentos para respeitar a jornada de compra do cliente, mantendo em dia as ações de follow-up e acompanhando seu funil de vendas pelo Agendor.
“O funil é vida”, brinca o CEO. “Por ele, a gente consegue prever como serão as entradas do próximo mês. Nosso time adora o Kanban para passar os processos e a personalização também é muito interessante”, ele ressalta a possibilidade de personalização das etapas do funil, que adapta o Agendor ao processo comercial da empresa.
João Henrique Tosin ainda cita outras funcionalidades e benefícios conquistados com a adoção do Agendor: “O cadastro ajuda bastante, porque ali fica o contato de todos os clientes, ou seja, na hora de fazer a passagem de bastão do comercial para o operacional é muito simples. E a versão mobile dá um suporte bem legal, porque por ela fica fácil montar a rota de visita, ver questões de agenda, não esquecer compromissos. Vale destacar que a integração com o Google Agenda é demais, pois você não perde tempo tendo o retrabalho de alimentar mais de uma ferramenta com as informações que já foram registradas lá atrás”, diz.
Sobre a eficiência no processo, João destaca o impacto positivo do Agendor. “O Agendor ajudou em 100% o aprimoramento do processo comercial da Celero. Além disso, reduziu drasticamente a quantidade de reuniões, porque hoje eu não preciso chamar a equipe do comercial para discutir o funil. Eu abro o Agendor e vejo tudo”.
De acordo com o profissional, o tempo de reunião também diminuiu muito. “Eu faço só alguns sprints do comercial, 15 minutinhos e está resolvido porque todo mundo consegue se atualizar antes pelo Agendor. Assim, as reuniões são mais produtivas. Acho que esse é o ponto principal que a plataforma consegue trazer – esse panorama do comercial.
Com a solução comercial ideal para o modelo de negócio da Celero e os esforços de Vendas e Marketing, a empresa segue somando conquistas impressionantes. Hoje, a Celero atende as regiões de Curitiba, Palmeira, Ponta Grossa e Tibagi (PR); Balneário Camboriú e Florianópolis (SC); São Paulo e Campinas (SP); e segue negociando em Belo Horizonte (MG), além de Miami e Orlando (Flórida – EUA).
“A proposta é montar escritórios regionais de expansão, porque finanças e orçamento serão sempre a mesma coisa em qualquer lugar do mundo, a única coisa que muda são os impostos. Não inventamos a roda, só estamos aplicando administração de verdade”, comenta Tosin.
E bota “administração de verdade” nisso! Vale reforçar que, de agosto de 2016 para cá, a empresa teve um crescimento de 300%. “A gente triplicou a carteira e isso representa uma gestão de cerca de 400 milhões de reais. Nosso plano continua agressivo, mas totalmente realista e não vemos nosso processo comercial sem o Agendor. A ideia é usar em todas as nossas expansões”, conclui o CEO.
A equipe Agendor fica muito feliz em colaborar para o crescimento da Celero. Desejamos sempre muito sucesso para a empresa!
Saiba mais sobre como o Agendor pode ajudá-lo a impulsionar suas vendas! Acesse: Como usar o Agendor para criar um processo de vendas e vender mais e Guia: como ter sucesso com o follow-up.