Vídeos de marketing atraem mais atenção e as pessoas são mais dispostas a assistir do que ler textos
Vídeos de marketing são um importante componente de qualquer estratégia de conteúdo. Seja em blogs ou sites, um bom vídeo de marketing tem mais probabilidade de ser assistido que um mero texto ser lido pelos internautas.
Além disso, vídeos de marketing são uma excelente ferramenta para atestar com depoimentos a superioridade de sua empresa por parte de clientes satisfeitos, demonstrar um produto durante seu uso de forma muita mais clara, apresentar instalações, infraestrutura e máquinas.
Para a indústria do turismo em geral, como hotéis, cruzeiros e parques temáticos, são incomparavelmente superiores para encantar seus clientes com a visão de como poderão passar momentos incríveis ou mesmo todas as suas férias se optarem por sua empresa.
E isso sem falar em 2 outras aplicações de marketing para vídeos muito usadas:
- Eles têm ótimos resultados para ensinar seu cliente a usar ou configurar seus produtos, por meio de tutoriais explicativos.
- Sua empresa pode disponibilizar cursos e seminários online para atrair clientes com informações relevantes sobre o mercado em que atua ou mesmo capacitar seu público.
Como você viu, são muitas as utilidades de um vídeo de marketing. E para que você fique definitivamente convencido disso, reunimos uma série de estatísticas surpreendentes sobre o assunto. Confira e faça bom uso destas informações.
Depois de encantar seu público com excelentes vídeos, é hora de fazer a lição de casa e efetivar vendas. Baixe nosso e-book Guia: como ser mais produtivo e eficiente em vendas e aproveite todo potencial de relacionamento gerado pelos vídeos para vender ainda mais.
Dados e pesquisas sobre vídeos de marketing
Uma utilidade dos vídeos de marketing que os números têm comprovado ser extremamente efetiva é enviá-los por email. Sim, incluir este tipo de conteúdo em suas Newsletters e estratégias de email marketing faz todo sentido, veja só as estatísticas:
Números impressionantes sobre email marketing com vídeos:
- Segundo uma pesquisa feita com 5.000 pessoas entrevistadas, quase 64% delas assistiram um vídeo do início ao fim quando enviado por email.
- É possível se conseguir um retorno 280% maior com um email marketing que contém um vídeo do que com um email sem esse recurso e que conta apenas com textos e imagens.
- Mais de 70% dos indivíduos que costumam divulgar vídeos de produtos fazem isso usando sua conta de email.
- Você sabia que ao acrescentar a palavra vídeo ao assunto de um email enviado isso pode aumentar sua taxa de abertura ao redor de 20%?
- Listas de e-mails para as quais se têm o hábito de enviar vídeos com bastante frequência conseguem reduzir em 75% sua taxa de descadastramento.
- Um email com vídeos é aberto 5,6% mais que outros e-mails que não têm esse apelo visual em seu conteúdo.
- Uma taxa de conversão 21% maior é conseguida por emails com vídeos em relação a e-mails que tem apenas textos.
- A taxa de cliques de email marketing com vídeo pode ser aumentada em até 96%!
Interessantes essas informações, não? Cada vez mais fica evidente o poder dos vídeos de marketing! Mas isso não é tudo. Confira mais do que dizem as pesquisas e influenciadores de mercado sobre Vídeo Marketing:
Números sobre Vídeo Marketing que você precisa conhecer:
- Vídeos com depoimentos de consumidores tendem a aumentam em 6 vezes os resultados de vendas.
- Depois de assistirem a um vídeo na internet, 80% do público se lembra onde o viu.
- Não é fácil tomar decisões na hora da compra, mas 52% dos consumidores consideram que vídeos de produto podem ajudar bastante!
- Quem usa tablets ou telefones celulares tem 3 vezes mais propensão a assistir um vídeo do que quem usa um computador.
- Em ordem de importância, 76% dos comerciantes pensam em colocar vídeos em seus sites na internet, mais do que blog, Facebook ou Twitter.
- Você sabia que o YouTube sozinho representa 28% das buscas totais do Google?
- Acredita-se que pessoas que assistem vídeos online deverão saltar para o impressionante montante de 1 Bilhão e 500 mil usuários no ano de 2016.
- Em relação aos resultados de buscas de textos, a taxa de cliques de quem busca vídeos é mais de 40% maior.
- Chega a ser 53% maior a tendência de um site na internet com vídeo aparecer na primeira página do Google.
- De cada 5 consumidores, 3 deles (aproximadamente 60%) assistem um vídeo por pelo menos 2 minutos se ele tratar de um produto que estão interessados em adquirir.
- Quase 60% dos executivos ao se depararam com um vídeo e com um texto na mesma página da internet optam por assistir o vídeo em vez de ler o que está escrito.
As mais usadas métricas de performance de vídeo marketing
Ter um monte de visualizações não necessariamente significa que seu vídeo está sendo um sucesso na internet. Confira as métricas mais efetivas para medir seus resultados:
VTR (View Through Rate)
Também conhecida como taxa de visualização, corresponde à porcentagem de usuários que realmente assistiram ao vídeo em relação ao número de acessos à página onde ele está. Esta média normalmente é de 16,9%, menos que isso pode significar que é preciso melhorar seu vídeo.
CTR (Click Throug Rate)
A taxa de clique mede a porcentagem de vezes que as pessoas clicam no Call to Action e são direcionados para a página na internet que você quer promover.
Tempo assistido do vídeo marketing
Dar só uma olhadinha no vídeo e depois sair não é um bom sinal, concorda? É preciso medir quanto tempo as pessoas ficaram assistindo seu vídeo. As estatísticas dizem que depois de apenas 15 segundos, metade dos usuários já abandonaram o vídeo!
Compartilhamentos
Quanto mais compartilhado, mais pessoas assistirão seu vídeo, aumentando em muito seu alcance e efetividade.
Agora que você atraiu um monte de clientes com sua estratégia de vídeo marketing é hora de vender para eles, principalmente se preencheram formulários com seus dados. Veja boas dicas de como fazer isso em nosso e-book: Guia: Como ter sucesso com o Follow-up
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