Vamos ser sinceros: sem clientes satisfeitos, não há negócios!
Para inspirar você e sua equipe, reunimos frases sobre clientes satisfeitos e a importância de saber mantê-los assim.
As frases são uma verdadeira série de ensinamentos de grandes mestres e empresários sobre com manter seus clientes satisfeitos, descobrir o que desejam e atender suas necessidades da melhor forma.
Está sem tempo para ler o conteúdo? Gostaria de poder acompanhá-lo enquanto dirige, caminha ou realiza outra atividade? Então não perca tempo e ouça este artigo na íntegra. Basta clicar no play! Agradecemos o seu feedback nos comentários 🙂
Chega de enrolação: aprecie nossa seleção de frases sobre clientes satisfeitos.
25 frases sobre clientes satisfeitos e como conquistá-los
Um cliente satisfeito é a melhor estratégia de negócios.
Michael Leboeuf – consultor e autor de 8 best sellers sobre gestão de negócios.
Os clientes jamais amarão sua empresa até que seus empregados a amem primeiro.
Simon Sinek – Autor do terceiro TED Talk mais assistido e autor de diversos best sellers.
A melhor propaganda é feita por clientes satisfeitos.
Philip Kotler – “O pai do marketing”.
O propósito de um negócio é conquistar clientes que conquistam clientes.
Shiv Sing – Especialista em inovação.
Quem manda é o cliente é frase para o dono de uma padaria, não de uma agência.
Don Draper – personagem fictício da série de sucesso mundial Mad Men.
Veja mais sobre nets posts de nosso blog: Satisfazer o cliente a qualquer custo? Saiba quando dizer “não“
Se você vende algo para alguém, você tem um cliente hoje; se você ajuda alguém, você tem um cliente para a vida toda
Jay Baer – palestrante internacional sobre marketing e atendimento ao cliente.
Um cliente insatisfeito custa o lucro de cinco clientes satisfeitos.
Jadish Sheth – Professor de marketing da Universidade de Pittsburgh e renomado especialista em psicologia do consumo.
Seus clientes mais insatisfeitos são sua maior fonte de aprendizado.
Bill Gates – dispensa apresentações.
É ótimo receber elogios do chefe. Mas receber elogios de um cliente satisfeito é muito melhor.
Leandro Branquinho – Especialista em vendas e palestrante.
Consumidores são estatísticas. Clientes são pessoas.
Stanley Marcus – Renomado varejista de sucesso americano famoso por suas campanhas publicitárias.
Veja também: Frases sobre atendimento ao cliente que você precisa conhecer
Nós vemos os nossos clientes como convidados para uma festa em que nós somos os anfitriões. É nosso trabalho de todos os dias fazer com que cada aspecto importante da experiência do cliente seja um pouco melhor.
Jeff Bezos – CEO e fundador da Amazon.com
Clientes podem demitir todos de uma empresa, do alto executivo para baixo, simplesmente gastando seu dinheiro em algum outro lugar.
Sam Walton – Fundador de maior rede de varejo américa, o Walmart.
Já não basta simplesmente satisfazer clientes: é preciso encantá-los.
Se você criar um caso de amor com seus clientes, eles próprios farão sua publicidade.
Philip Kotler – mais algumas frases do “pai do marketing”, outro gênio que dispensa apresentações.
Agradeça quando um cliente insatisfeito chega para reclamar. Se ele fez isso é porque acredita em sua empresa e sabe que você pode fazer melhor.
Fernando Rosa – Coach, consultor e palestrante.
Eu aprendi que você não pode fazer uma boa propaganda sem um bom cliente. Que você não pode manter um bom cliente sem uma boa propaganda; e nenhum cliente jamais comprará propaganda melhor do que a que ele imagina ou deseja.
Leo Burnett – Fundador da agência que leva seu nome e considerado um dos maiores publicitários de todos os tempos.
Confira em nosso blog: 15 frases sobre avaliação de desempenho e como criá-las
Só existe uma definição válida de negócio: criar um cliente.
O único centro de lucros é o cliente.
De repente percebi que Keynes e todos os brilhantes alunos de economia estavam interessados no comportamento das commodities, enquanto eu estava interessado no comportamento das pessoas.
O Marketing não é uma função, é todo o negócio visto do ponto de vista do cliente.
O cliente só quer saber o que o produto, ou o serviço, vai fazer por ele amanhã. Tudo o que lhe interessa são as suas próprias necessidades, a sua própria realidade. Por esta razão apenas deve começar qualquer tentativa séria de afirmar o que é seu negócio.
Uma série de frases de Peter Drucker – “O pai da administração moderna”.
Todo mundo tem clientes, só traficante e analista de sistemas tem usuários.
Outra frase de Bill Gates, essa mais descontraída!
Mantenha-se próximo de seus clientes. Tão perto que seja você a dizer a eles o que precisam, muito antes que eles se deem conta do que necessitam.
As pessoas não sabem o que querem até mostrarmos a elas.
Eu acho que produtos excelentes devem mesclar dois pontos: o ponto de vista da tecnologia e o ponto de vista dos clientes. Você precisa dos dois.
Algumas frases de Steve Jobs – você sabe muito bem quem é ele!
Veja mais: Frases de agradecimento ao cliente: seja sincero e objetivo
Como agradecer um cliente satisfeito?
- Use o nome de seu cliente quando for agradecer;
- Demonstre sua gratidão de forma personalizada;
- Adicione detalhes do porquê ter gostado da experiência em vender para cada cliente específico;
- Diga que ficou feliz em poder ajudar da melhor forma possível;
- Agradeça o cliente pela confiança;
- Não se intimide em agradecer mais de uma vez;
- Finalize seu agradecimento deixando seu contato e mantendo o relacionamento aberto.
Como elogiar o cliente?
- Agradeça pelo contato desde o início;
- Tente criar uma conexão antes de elogiar algo específico;
- Elogie cada cliente de forma individual e personalizada;
- Diga que foi muito bom conversar com ele;
- Mostre que você é grato pela paciência e tempo do cliente em escutar a proposta;
- Afirme que ele fez a escolha certa e inteligente em fechar negócio com você;
- Chame-o sempre pelo nome na hora de agradecer.
Como agradecer um cliente pelo elogio?
Se um cliente elogiou seu produto ou serviço, saiba que uma mensagem de agradecimento é algo muito simples e que pode fazer toda a diferença para a experiência do cliente. Por isso, agradeça pela confiança, pela preferência ou pela oportunidade. Diga que espera que possam continuar juntos por muito tempo e que você fará para que a relação seja o mais duradoura possível.
Que achou de nossa lista de frases sobre clientes satisfeitos, ou melhor: do que fazer para ter clientes satisfeitos?
Tem alguma que você discorda? Tem outra que gostaria de acrescentar?
Use a área de comentários e deixe sua opinião ou mais frases sobre clientes satisfeitos.
E se quiser saber ainda mais sobre satisfação de clientes, confira o nosso ebook gratuito: CRM: Atraia, Fidelize e Satisfaça mais Cliente para aprender tudo sobre como criar e manter um relacionamento estratégico com todos os seus clientes.
Uma boa ferramenta CRM permite manter um relacionamento mais próximo com seus clientes, além de melhorar a segmentação, criar automação de processos, estabelecer uma comunicação personalizada e obter facilidade no follow-up.
Clique aqui para baixar o e-book CRM: Atraia, Fidelize e Satisfaça mais Cliente.