Um bom sistema de CRM é um enorme diferencial para negócios dos mais diferentes setores. Desta vez, mostramos por meio do relato da Servo Automação como o Agendor foi fundamental para melhorar o desempenho do time comercial.
A Servo Automação está há 32 anos no mercado oferecendo soluções de automação industrial para empresas dos mais variados segmentos. Distribuidores da Bosch Rexroth, seus produtos abrangem todas as necessidades de acionamento, gerenciamento e monitoramento de processos produtivos.
Para saber mais sobre a história e a experiência da Servo Automação com o Agendor, conversamos com Guilherme Christofoletti, gerente de vendas, e Daniela Evilásio, supervisora de vendas da empresa. Acompanhe a entrevista!
Como era a gestão comercial da Servo Automação antes da contratação do Agendor? Vocês usavam outro CRM?
Não tínhamos nenhuma ferramenta de CRM antes do Agendor e basicamente todos os controles eram realizados com o auxílio de planilhas do Excel. Até tentamos usar uma extensão do nosso ERP para realizar essa função de CRM, mas ela não era muito intuitiva e nem tão funcional quanto precisávamos.
Logo enxergamos a necessidade de nos organizar e ter um maior controle de vendas e das visitas que eram realizadas pelos vendedores e entender quais clientes estavam ativos e inativos para melhorar a nossa gestão comercial. Então surgiu a ideia de buscar no mercado uma ferramenta de CRM para empresas de automação industrial, que fosse adaptável à nossa realidade.
O que definiu a escolha do Agendor como melhor CRM para a Servo Automação?
O período de testes foi essencial para a escolha do Agendor. Testamos a ferramenta, suas funcionalidades e usamos bastante a equipe de suporte para nos ajudar a explorar e entender o funcionamento do software.
O custo-benefício também foi um dos fatores decisivos na nossa escolha pelo Agendor. Era uma ferramenta de CRM que oferecia o que precisávamos, se adaptava ao nosso negócio e com um investimento que cabia no nosso bolso.
Outro fator que também pesou bastante na escolha foi a indicação de outras empresas parceiras e conhecidas do nosso diretor, Americo Rabello, que também utilizam o Agendor.
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Como foi a implementação do Agendor e o engajamento do time no uso da ferramenta?
Todo processo de mudança gera uma certa insegurança, pois as pessoas precisam sair da sua rotina para aprender algo novo, principalmente quando elas não estão muito familiarizadas com o uso da tecnologia.
No início, tivemos um pouco de dificuldade e até certa resistência de alguns vendedores, mas implantamos o Agendor de forma gradativa e sempre mostrando a importância do uso da ferramenta para todos da empresa.
Essa conscientização foi muito importante para o sucesso da implantação do CRM. Eu e a Daniela conversamos muito com a equipe, trocamos informações, alinhamos expectativas e ficamos à disposição para apoiar e acompanhar no que fosse necessário. Esse foi o grande diferencial para que a implantação fosse bem sucedida.
O que mudou na rotina da equipe comercial depois da implantação do CRM do Agendor?
Nosso perfil de vendas é bastante ativo e hoje contamos com equipes internas e externas. Cada vendedor tem em média 70 clientes na sua carteira, logo temos uma rotina comercial intensa e cheia de visitas e reuniões.
Mas o Agendor não nos deixa esquecer de nenhum compromisso. Com a ajuda dos lembretes de tarefas, recebemos notificações sobre as atividades que precisam ser executadas, follow-ups que precisam ser feitos e isso facilita nossa vida.
Uma outra funcionalidade que também facilita a nossa vida são os relatórios. Conseguimos mensurar o desempenho da nossa equipe e ter acesso às atividades dos vendedores em tempo real.
Conheça o Agendor em 6 minutos:
Como resumiria o antes e o depois do Agendor para a Servo Automação?
O Agendor veio, com certeza, para facilitar a nossa gestão. Nesses primeiros meses de uso, já conseguimos perceber resultados positivos e uma melhora significativa no desempenho da equipe de vendas.
Antes era muito trabalhoso gerar um relatório de vendas e acompanhar as atividades da nossa equipe. Hoje conseguimos acessar informações como número de vendas, quantidade de visitas e follow-ups com rapidez e facilidade.
Como um CRM para empresas de automação industrial pode transformar sua operação comercial
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