Em 2024, nos dedicamos a entregar desde melhorias que simplificam o dia a dia de vendas até recursos avançados impulsionados por inteligência artificial.

Foi um ano repleto de inovações que não só tornam o trabalho de vendas mais produtivo, mas também ajudam toda a equipe a superar desafios e atingir melhores resultados.

Sabemos que foram muitos lançamentos, e pode ser difícil acompanhar todas as novidades. Por isso, criamos este artigo para fazer uma retrospectiva completa das funcionalidades e melhorias do Agendor que marcaram o ano e mostrar como elas podem turbinar o seu processo comercial.

Acompanhe com a gente e descubra como o Agendor está cada vez mais preparado para ser seu parceiro estratégico de vendas!

Modelos de Propostas Customizadas

Abrimos o ano com uma novidade que já virou queridinha dos vendedores: os Modelos de Propostas Customizadas!

Agora, criar propostas ficou tão prático quanto enviar um e-mail. Quando você estiver em uma negociação com um cliente exigente e precisar de uma proposta impecável em minutos, com este recurso você vai poder:

  • Personalizar layouts com logos, cabeçalhos e tabelas, deixando tudo com a cara da sua empresa;
  • Preencher automaticamente os dados do cliente e do negócio, economizando tempo;
  • Salvar em PDF no histórico do cliente, criando um registro automático para consultas futuras.
retrospectiva Agendor 2024

Ao longo do ano, essa funcionalidade recebeu melhorias como ajuste de imagens para tornar a apresentação ainda mais profissional, duplicação de modelos para facilitar a criação de modelos similares de propostas e personalização de cores para deixar o arquivo a cara da sua empresa.

Se você atua com clientes de diferentes setores, esse recurso te ajuda a criar modelos específicos para cada segmento, como indústria, serviços ou varejo. Assim, suas propostas vão ficar ainda mais alinhadas às necessidades de cada cliente.

Envio e automação de e-mails

Quem nunca perdeu o fio da meada ao acompanhar dezenas de e-mails de clientes?

Como profissional de vendas, em algum momento você deve ter enfrentado a correria de buscar históricos de conversas com clientes em plataformas de e-mails para dar continuidade em negociações ou registrar informações sobre um cliente.

Mas com o recurso de Envio de E-mails que lançamos, agora é possível centralizar toda a comunicação diretamente no CRM!

Quando você estiver em uma negociação longa e precisar relembrar um detalhe da última troca de mensagens ou entrar em contato com um cliente, através do Agendor você poderá:

  • Criar e enviar e-mails com formatação personalizada, anexos e imagens;
  • Utilizar modelos prontos de e-mails para ganhar agilidade nas respostas;
  • Registrar automaticamente todos os envios e respostas no histórico do cliente para consultar quando precisar.

Para levar sua comunicação a um nível ainda mais profissional, também lançamos o Remetente Verificado.

Com ele, você pode enviar e-mails usando o seu próprio provedor, reduzindo as chances de que mensagens caiam na caixa de SPAM do cliente.

Essa funcionalidade é ideal para empresas que querem transmitir maior confiabilidade e garantir uma excelente experiência para os clientes.

E, para não deixar a produtividade cair, as Automações de e-mails são o complemento perfeito. Com elas, dá para configurar disparos automáticos sempre que um negócio avançar no funil ou for fechado.

Por exemplo, ao ganhar uma oportunidade, o cliente pode receber automaticamente um e-mail de agradecimento e as próximas etapas do processo.

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Telefone Virtual Inteligente com ChatGPT

Se você já passou pela situação de tentar absorver cada detalhe de uma ligação importante enquanto anotava freneticamente em um papel ou, pior, teve que ouvir a gravação inteira depois para não perder informações cruciais, vai adorar o nosso Telefone Virtual Inteligente.

Essa funcionalidade foi pensada exatamente para eliminar essas dores no dia a dia do vendedor.

Com a tecnologia de IA, você pode se concentrar totalmente na conversa com o cliente enquanto o Telefone Virtual cuida do resto:

  • permite fazer chamadas diretamente pela plataforma;
  • gera resumos automáticos através do ChatGPT com os principais pontos da conversa;
  • transcreve a ligação para que você consulte sempre que precisar;
  • registra tudo automaticamente no histórico do cliente.

Por exemplo: você fechou uma venda importante pelo telefone e o cliente mencionou prazos e especificações técnicas. Com os resumos inteligentes, esses detalhes já estarão organizados para você. É produtividade em outro nível.

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Sugestões Inteligentes: um assistente para organizar dados

Você já se pegou olhando para uma lista de anotações no CRM e pensando: “Onde mesmo estava aquele contato importante?”.

Ou talvez tenha terminado uma reunião e percebido que precisava correr para organizar os próximos passos? Com as Sugestões Inteligentes, essas preocupações deixam de existir.

Através do recurso, o Agendor analisa automaticamente suas tarefas e propõe ações que você talvez nem tenha tido tempo de pensar, como:

  • salvar os e-mails e telefones que estão nos textos da tarefas dentro da ficha de contato do cliente correspondente;
  • propor tarefas automáticas de follow-up com base nas anotações realizadas.

Durante uma reunião, se você anotou: “Cliente pediu para ligar em dois dias para confirmar a proposta”. O Agendor sugere uma tarefa de ligação com prazo definido. Assim, você mantém o foco no fechamento de negócios.

Sugestão Inteligente de agendar uma tarefa de e-mail:

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Agendamento automático da sugestão:

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Novas telas de início nos apps móveis

Pensando nas suas necessidades de otimizar tempo e simplificar as visitas externas, nós desenvolvemos as novas telas de início dos nossos aplicativos android e iOS para fornecer resumos claros das suas tarefas e negócios.

Você vai começar o dia, abrir o aplicativo do Agendor e encontrar atalhos rápidos para:

1. Lista de tarefas

Você poderá acompanhar todas as suas tarefas agendadas e filtrar pelos agendamentos de hoje, amanhã, esta semana e semana que vem:

2. Resumo do mês

Além de acompanhar seus agendamentos, você poderá visualizar os principais indicadores das suas tarefas e negócios e filtrar pelo mês atual ou outra data de preferência:

A seção é dividida em duas partes:

2.1. Resumo de Tarefas

Aqui você pode:

  • Visualizar a quantidade de tarefas por status (cadastradas, pendentes e finalizadas);
  • Acessar a lista de tarefas pendentes.

2.2. Resumo de Negócios

Já na seção de resumo de negócios você pode:

  • Filtrar por funis;
  • Ver a quantidade de negócios cadastrados, em andamento, ganhos e perdidos;
  • Acessar a lista de negócios em andamento, ganhos, perdidos.

3. Últimas atividades adicionadas

Nessa seção, você pode ver todas as atividades que foram adicionadas recentemente, como tarefas, notas e anexos criados em Empresas, Pessoas e Negócios.

4. Mapa de clientes

E no final da tela você encontrará um atalho para o mapa de clientes, onde você pode localizar clientes por vários filtros como origem, categoria, setor e produto, além de visualizar as visitas do dia.

Visualização dos campos customizados nos apps

Falando em trabalho externo, saber exatamente onde encontrar as informações certas, até mesmo fora do escritório, pode fazer toda a diferença no ritmo acelerado das vendas.

Por isso, também implementamos os campos customizados nos aplicativos do Agendor! Agora, tanto no Android quanto no iOS, é possível visualizar esses campos diretamente nos apps, facilitando o acesso às informações mais importantes de Empresas, Pessoas e Negócios.

Isso significa que, durante uma reunião ou uma visita externa, você vai poder acessar dados personalizados sem precisar abrir a versão desktop para isso.

E o spoiler é que em breve, também será possível preencher esses campos diretamente pelos apps, o que vai tornar esse processo ainda mais completo e eficiente.

Novas telas de Empresas e Pessoas

As novas fichas de Empresas e Pessoas que lançamos são uma atualização da versão anterior, que agora contemplam um design mais atualizado e limpo, o que facilita o seu acesso às informações mais importantes e ajuda a navegar no CRM de forma mais prática.

Essas telas foram pensadas para quem quer agilidade e organização. Com elas, é possível realizar uma série de ações sem precisar sair da página, como:

  • Enviar e-mails e fazer ligações direto do histórico;
  • Fazer ligações direto dos históricos de Empresas e Pessoas;
  • Abrir uma conversa via WhatsApp com o cliente em um clique;
  • Criar e usar modelos personalizados de anotações.

Se você já precisou alternar entre várias telas para acessar informações de um cliente, sabe o quanto isso atrapalha. Agora, tudo está centralizado em um único lugar.

E se ainda não está visualizando essa versão, é só abrir qualquer cadastro de Empresa ou Pessoa e clicar no botão “Nova ficha disponível“, na ficha atual.

Veja neste exemplo:

Definição de privacidade via importação

Se você quer mais facilidade para gerenciar suas informações do CRM via importação, implementamos uma melhoria que permite definir quem irá acessar cada cadastro ao importar Empresas, Pessoas e Negócios.

Assim, fica mais fácil manter as informações organizadas e protegidas.

É só adicionar uma coluna chamada “Acessos adicionais” na sua planilha de importação e incluir o nome dos colaboradores que poderão visualizar o cadastro além do responsável.

Veja este exemplo:

retrospectiva Agendor 2024

Depois, é só importar, sem segredo!

Nova tela de pagamentos: mais facilidade para gerenciar sua conta

Também trabalhamos para facilitar a vida dos administradores de contas do Agendor, então criamos uma nova tela de pagamentos, onde é possível ajustar tudo de forma rápida e prática:

  • Alteração de plano e usuários: com poucos cliques, você pode mudar o plano, aumentar ou diminuir o número de usuários da sua conta;
  • Troca a forma de pagamento: agora é possível mudar a forma de pagamento sem precisar realizar um novo pagamento no ato, o que tornou a gestão ainda mais flexível.
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Atalho para o endereço do cliente no Google Maps via tela de histórico

Falamos de melhorias para organizar suas visitas externas pelos apps, e para você também ter um facilitador para esse processo na versão web, nós adicionamos um atalho para o Google Maps diretamente na ficha do cliente na versão desktop.

É só clicar no endereço de um contato e você será redirecionado automaticamente para o mapa, o que vai auxiliar no planejamento das suas rotas, deixando você mais focado no que importa: as negociações.

Este recurso ajuda vendedores externos a economizar tempo e visualizar com clareza onde precisam estar, otimizando seus deslocamentos e garantindo mais visitas em menos tempo.

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Plano Performance: o Agendor ainda mais completo!

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E por último, mas não menos importante, lançamos o Plano Performance, uma solução criada para levar alta performance para a rotina dos times de vendas e entregar resultados desde o primeiro dia de uso.

Com funcionalidades avançadas que eliminam tarefas manuais, reduzem falhas operacionais e otimizam a produtividade, o Plano Performance trouxe uma nova experiência para equipes comerciais que buscam eficiência e precisão em cada etapa do processo de vendas.

Esses são os principais recursos do Plano Performance:

  • Telefone Virtual Inteligente: para nunca mais perder informações importantes de uma ligação. Registros automáticos e resumos inteligentes colocam você sempre à frente nas negociações;
  • Sugestões Inteligentes: para não perder anotações importantes! Com inteligência artificial, o Agendor cuida para que suas ideias e insights sejam automaticamente transformados em ações;
  • Envio de e-mails: centralize e personalize sua comunicação diretamente no CRM, garantindo que nenhuma mensagem fique para trás;
  • Automações de contatos, negócios e e-mails: configure ações automáticas para reduzir tarefas repetitivas, como cadastros de contatos e negócios, envio de follow-ups, e-mails, agendamentos e movimentações no funil;
  • Modelos de Propostas Customizadas: crie e envie propostas profissionais que impressionam e economizam tempo;
  • Qualificação Obrigatória de Negócios: garanta que seu time não avance no funil sem preencher campos essenciais do negócio. Um recurso perfeito para quem busca um processo comercial mais organizado e eficiente.

Se você ainda não explorou ao máximo tudo o que apresentamos aqui, o Plano Performance é a sua oportunidade de transformar o jeito como sua equipe de vendas trabalha.

Com funcionalidades avançadas e recursos integrados, sua equipe pode focar no que realmente importa: conquistar mais clientes e fechar mais negócios.

Experimente o Plano Performance e veja a diferença na prática. Eleve suas vendas ao próximo nível e prepare-se para um 2025 ainda mais promissor!

Spoilers para 2025: o que vem por aí no Agendor

Se 2024 foi incrível, espere até ver o que estamos preparando para 2025!

Estamos comprometidos em continuar inovando para deixar o trabalho do profissional de vendas mais produtivo, automatizado e, claro, menos complicado.

E, para isso, o desenvolvimento do Agendor Chat está a todo vapor. Essa nova ferramenta irá permitir que você centralize as suas conversas de WhatsApp e outros canais de comunicação em um único lugar.

Ou seja: você poderá gerenciar seus atendimentos e negociações sem precisar ficar pulando entre plataformas!

Aliás, um grande passo já foi dado em 2024 ao adicionar várias novas funcionalidades ao Agendor Chat em relação ao que tínhamos no ano passado. Mas, em 2025, queremos levar essa solução ainda mais longe.

Outra grande novidade em que estamos trabalhando é uma solução de inteligência artificial para conectar ainda mais o CRM ao WhatsApp. Vamos contar mais sobre ela em breve, então não deixe de nos acompanhar!

Todas as melhorias e lançamentos que fizemos e continuaremos a fazer têm um princípio simples: atender às necessidades que você compartilha com a gente.

Cada funcionalidade nasce da nossa busca constante por entender os desafios do dia a dia do profissional de vendas.

Queremos agradecer por fazer parte da evolução do Agendor. É graças à sua confiança e feedback que conseguimos criar soluções que realmente transformam o mercado de vendas no Brasil.

Nosso objetivo final sempre será melhorar a sua vida e ajudar você a alcançar resultados incríveis, com menos dor de cabeça e mais foco no que importa: vender.

Estamos ansiosos para continuar essa jornada juntos em 2025. Que venha um ano repleto de conquistas e parcerias!

Se você ainda não faz parte do Agendor, está perdendo a chance de transformar suas vendas. Crie sua conta grátis agora e comece a aproveitar todas as funcionalidades que estão moldando o futuro das vendas em 2025!