Procurando um app de cadastro de clientes no celular? Você está prestes a conhecer o melhor deles e suas principais funcionalidades, que vão muitíssimo além de uma simples coleta de informações básicas de leads e consumidores.
Principais aprendizados deste artigo:
- Os apps para cadastro são parte do sistema de CRM, uma estratégia que melhora o relacionamento com o cliente, elevando seu nível de satisfação e fidelização. Saiba mais sobre a ferramenta em “Vantagens do CRM: como usar na empresa e vender mais?”.
- Utilizar um app para cadastro de clientes ajuda a otimizar as atividades dos vendedores e tornar sua rotina mais produtiva, além de mais disponível para se dedicarem aos fechamento das negociações.
- É importante que o app para cadastro de clientes tenha uma excelente usabilidade, de modo que não atrapalhe a experiência do usuário.
- A listagem de tarefas mantém os vendedores em dia com seus compromissos e follow-ups com os clientes. Esta funcionalidade é indispensável.
- No app para cadastro de clientes, também deve ser possível checar o andamento das negociações para garantir o controle dos vendedores sobre suas oportunidades de vendas.
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Já pensou em ter na palma de sua mão todos os dados sobre clientes, histórico de chamadas e demais interações e até mesmo um assistente virtual dando sugestões sobre o que fazer nos próximos passos?
Hoje, ferramentas colaborativas online, como esse exemplo, são uma realidade.
Se você quer (e precisa) contar com todas essas facilidades para gerenciar o processo comercial, conheça o Agendor, muito mais do que um app para cadastro de clientes! A seguir, confira também as principais funcionalidades e os benefícios que esse CRM fornece a qualquer negócio.
Vantagens do app para cadastro de clientes grátis
Antes de falarmos sobre as principais funcionalidades que uma ferramenta de gestão de clientes deve ter, precisamos destacar as vantagens geradas pela plataforma do Agendor.
A primeira, é claro, sua flexibilidade. Isso porque o app de cadastro de clientes do Agendor é grátis. Também há versões pagas e mais completas, porém, as principais funcionalidades estão liberadas no plano gratuito, que, aliás, é por tempo ilimitado.
Bem, além disso, há diversos outros benefícios em contar com um software em nuvem, que pode ser acessado remotamente e oferece muito mais do que o cadastro de clientes:
- melhora da gestão comercial;
- padronização de todas as etapas do processo;
- análise em tempo real dos indicadores de desempenho;
- aumento da produtividade dos vendedores com a automação de tarefas;
- organização de todos os dados sobre clientes e vendas;
- e muito mais!
Já que estamos falando sobre cadastro de clientes, confira como o menu do nosso app é fácil de usar:
7 principais funcionalidades do app de cadastro de clientes e vendas do Agendor
Para comprovar que o app do Agendor faz muito mais do que cadastrar clientes, separamos a seguir as funcionalidades altamente eficientes desse CRM.
Conheça também, em apenas 3 minutos, tudo que o Agendor pode fazer por você, seja no celular ou em seu computador:
1. Cadastro de contatos
Bem, você foi atrás de um app de cadastro de clientes e chegou até aqui, certo?
Então, nada mais justo do que começar com essa funcionalidade do Agendor.
Por meio dela, você cadastra facilmente os leads e clientes. Assim, pode achar tudo que precisa facilmente, além de acompanhar todas as interações realizadas, como você verá adiante.
E mais: a integração do Agendor com o WhatsApp permite que você cadastre um contato sem sair da tela do aplicativo de mensagem. Em caso de vendas B2B, basta inserir o CNPJ do cliente e o sistema preenche automaticamente outros dados, provenientes da Receita Federal.
Confira como é a tela do app de cadastro de clientes do Agendor:
Leia também: 7 ótimas razões para NÃO fazer cadastro de clientes no Excel
2. Histórico de contatos com o cliente
Para qualquer vendedor, é fundamental manter um relacionamento constante com seus clientes. A cada contato, vai se criando uma história.
Contudo, construir uma relação sólida e duradoura requer a centralização do histórico completo sobre tudo o que já foi conversado, bem como o registro das compras e solicitações. Isso facilita relembrar tudo o que foi tratado e personalizar o atendimento.
Entretanto, como saber o que foi combinado em cada uma dessas interações com os clientes?
Para tal, basta pesquisar no histórico de contatos do Agendor. Veja a interface:
Aproveite e aprenda mais: O que é relacionamento com o cliente: 9 dicas para construir laços sólidos
3. Lista de tarefas
Lembrar-se de tudo o que falou com seus clientes não é fácil. Da mesma forma, nunca se esquecer de um compromisso também é um desafio.
Supere isso fazendo o agendamento das tarefas em seu app do Agendor no celular e receba lembretes de atividades e compromissos para não se esquecer de mais nada.
É muito fácil consultar uma lista de tarefas. Confira as telas:
4. Fluxo inteligente de tarefas
Assim que o vendedor finaliza uma de suas tarefas, o app Agendor dá sugestões inteligentes do que fazer em seguida.
Ele aponta os próximos passos que o vendedor deve seguir, o que assegura uma atuação padronizada da equipe.
Aliás, este app de cadastro de clientes e vendas atua como um verdadeiro assistente pessoal para os vendedores.
Dê uma olhada neste vídeo que explica, em detalhes, como isso funciona na prática:
Veja também: CRM no celular: trazendo mais autonomia para sua equipe comercial
5. Listagem de negócios
Quantos negócios, em média, um vendedor tem em andamento?
Pois é, podem ter muitos… Por isso, contar com uma ferramenta para listar todos eles pode ajudar bastante.
No app do Agendor, você pode acessar uma tela como esta, em que foi selecionado o filtro para oportunidades que estão na fase de negociação:
E, em seguida, basta optar por ver mais detalhes de um determinado negócio:
Entenda a importância de acompanhar seus negócios: Chega de perder oportunidades – saiba usar o controle de vendas
6. Gestão de oportunidades
Com seus negócios listados e sempre atualizados, você pode usar diversos filtros para acompanhar cada uma das vendas e negociações em andamento.
Dessa forma, pode se antecipar às necessidades dos clientes, mantendo um follow-up ativo, e não apenas reativo.
Entenda como isso funciona em nosso app para cadastro de clientes:
7. Notificação instantânea de chamadas
No app para celular do Agendor, sempre que você recebe uma chamada de um de seus contatos, é notificado e pode, antes de atender, saber de quem se trata e até dar uma olhada no histórico recente desse cliente.
Assim, ao entrar na linha, está por dentro do contexto e pode proporcionar um melhor atendimento ao cliente.
Veja essa tela:
Veja mais: As 10 dicas de atendimento ao cliente por telefone que funcionam de verdade
Qual o melhor app para cadastro de clientes?
Não há dúvidas quanto à resposta de qual o melhor app para cadastro de clientes: o CRM simples e completo do Agendor!
Ele vai além de cadastrar leads e clientes, possibilitando que a equipe tenha cadência de prospecção, negociação e fechamento de contratos.
Ou seja, o cadastro de clientes e vendas é apenas a base para que todo o monitoramento e a análise sejam realizados.
A partir dessa base de contatos, é possível usar o app para cadastro de clientes grátis do Agendor para:
- criar e gerenciar diversos funis de venda;
- personalizar as etapas do funil de acordo com seu negócio;
- integrar com sistemas de prospecção e mais de 1.000 outros softwares;
- fazer a integração do WhatsApp, com salvamento de mensagens e áudios;
- gerar relatórios personalizáveis;
- ter histórico de clientes e negócios;
- gravar e-mails automaticamente;
- conferir o sumário de venda semanal e mensal;
- e muito mais.
O que achou do nosso app para cadastro de clientes em Android ou iOS? Quer ter uma visão geral de tudo que ele pode fazer?
Então, faça um teste gratuito do CRM do Agendor!
E, se você quer se aprofundar ainda mais em tudo que o Agendor oferece para seu time de vendas e para sua empresa, além dos clientes (que vão ter uma experiência incrível com seu negócio), baixe o e-book gratuito: Como usar o Agendor na gestão da equipe de vendas.