Perder datas, esquecer nomes ou não saber responder as perguntas do cliente sobre o andamento de um negócio são erros habituais em sua empresa?

Os vendedores chegam a reuniões e sentem que precisam fazer ligações demoradas ou ter acesso a relatórios físicos para conseguir fornecer informações precisas sobre a venda em andamento?

Erros tão fundamentais podem levar à queda de credibilidade de uma empresa, bem como gerar um grau de insatisfação enorme em seus clientes – podendo levar até a sua perda.

Um bom aplicativo para vendedores que rode em smartphones, além de tablets e notebooks, é capaz de proporcionar funcionalidades importantíssimas para o cotidiano de um time comercial.

Com o advento da transformação digital, um app de gestão comercial deste tipo, com todas as vantagens de um CRM, é uma vantagem competitiva com a qual sua empresa precisa contar.

Está sem tempo para ler o conteúdo? Gostaria de poder acompanhá-lo enquanto dirige, caminha ou realiza outra atividade? Então não perca tempo e ouça este artigo na íntegra. Basta clicar no play! Agradecemos o seu feedback nos comentários 🙂

Neste artigo, você vai conhecer todas as vantagens de ter um app para vendedores na palma da mão de sua força comercial.

Conheça também Ferramentas de produtividade que estão vencendo a crise

As 8 funcionalidades principais que um app para vendedores deve ter

Não é só “jeito” ou personalidade: para ser um bom vendedor, é preciso ter consciência de que sua principal função é ter a habilidade de fornecer soluções a seus clientes. E, para isso, é essencial ter à sua disposição técnicas e ferramentas úteis e eficientes. Afinal, não há como resolver problemas só com carisma!

Para atender melhor às demandas de seu cliente, é preciso conhecer a situação dele, suas necessidades e expectativas com o seu produto ou serviço.

E para compreender tudo isso, você precisaria dominar e ter acesso a muitas informações, certo? Seria muito fácil se perder em meio a tantos dados e não estar atualizado sobre mudanças e até mesmo esquecer de compromissos.

Mas, hoje em dia, essas questões não são uma desculpa para deixar o nível de satisfação e de atendimento aos seus clientes cair, juntamente com a produtividade de seus negócios.

Com um bom aplicativo de CRM, todas as informações necessárias sobre cada cliente estarão organizadas, integradas e atualizadas, disponíveis para consulta em tempo real.

E, ainda mais, a mobilidade e facilidade de acesso – a qualquer hora e lugar – através de um app de gestão comercial, é uma tendência crescente no mercado mundial. Com um app de gerenciamento de clientes você pode conferir todos os dados na tela de um smartphone, por exemplo. Não há mais desculpas para não aderir a tecnologias que possam facilitar o andamento de sua empresa.

Veja, a seguir, todas as vantagens de usar um aplicativo para vendedores.

1 –  Acesso onde, como e quando quiser

Esqueça a pilha enorme de fichas de registro, ou o computador repleto de arquivos avulsos e planilhas gigantes para acessar dados importantes para suas vendas.

Com um aplicativo para vendedores disponível em smartphones Android e iOS, todos os dados que você precisa estarão em suas mãos (literalmente).

A equipe de vendas poderá viajar e fazer reuniões fora do escritório de trabalho, precisando apenas carregar consigo um celular. E, mesmo que não tenham acesso à internet, o app conta com todos os dados armazenados – ou seja, ficar offline já não é motivo para preocupação.

2 –  Acompanhar o Pipeline de Vendas

Todas as informações referentes a suas vendas e clientes atualizadas, disponíveis na nuvem e podendo ser acessadas de qualquer dispositivo móvel.

Acompanhando o Pipeline é possível saber todos os negócios que estão em andamento, quantos contatos foram feitos, propostas enviadas, em negociação ou foram fechadas.

Dessa forma, sabe-se como está a evolução de cada etapa do processo de vendas e é possível até fazer previsões para o fim do período, além de gerenciar melhor os esforços da força de vendas.

App-para-vendedores

Dados e estatísticas em seu smartphone

3 – Armazenar e-mails

Quantos e-mails já foram trocados com um determinado cliente? E com todos? É muito fácil se perder na caixa de entrada e deixar passar informações importantes em tantas mensagens. Para isso, um app de gestão comercial pode facilitar seu dia a dia ao organizar todos os e-mails trocados em um histórico de cada cliente. Tudo o que já foi conversado será lembrado –  e com um fácil acesso por um dispositivo móvel.

App-para-vendedores-histórico-de-emails

Todo histórico de e-mails do cliente acessível de onde estiver

4 –  Organizar carteiras de clientes de cada vendedor

É possível organizar carteiras de clientes personalizadas de cada vendedor, onde os dados podem ser sigilosos.

Montar uma carteira de clientes não é nada fácil e, dessa forma, é possível garantir a vendedores e principalmente aos representantes de vendas, que as informações sobre seus negócios serão sigilosas, para que eles trabalhem com tranquilidade e confiança.

5 –  Facilitar o deslocamento até o cliente

No uso do aplicativo para vendedores via Android e iOS, os vendedores nunca mais se perderão para visitar um cliente, nem irão desperdiçar muito tempo analisando roteiros de viagem.

Com esse tipo de software, a localização de todos os clientes fica salva em um mapa. Tem uma reunião? É só se guiar pelas rotas disponíveis na tela do celular!

6 – Follow up com clientes

Ninguém jamais irá se esquecer de qualquer responsabilidade em sua empresa! Os funcionários receberão lembretes por mensagem de texto e e-mail de todos os compromissos agendados.

Sejam reuniões, retorno de e-mails, apresentações comerciais, etc. Nenhuma tarefa passará despercebida.

Veja também: O que 48% dos vendedores perdem ao deixar de fazer follow-up

7 – Segmentar os clientes

O software ainda permite criar segmentações de seus clientes, ou seja, poderão ser definidos grupos separados por região, produtos, etc.

Há pessoas que possuem interesses compatíveis com um novo produto ou serviço? Você saberá quais são todos eles. Nenhuma informação que possa melhorar suas vendas será deixada para trás.

8 – Acompanhamento da equipe comercial

Ter completo acesso sobre o andamento das atividades da equipe comercial de uma empresa. Saber quais clientes já foram atendidos, quantos negociações foram fechadas, quantas visitas foram feitas, etc.

Com um app de gestão comercial será possível acompanhar o desempenho de cada vendedor e conhecer quão produtiva está sendo sua equipe.

Confira todas as vantagens de um bom app para vendedores assistindo a este vídeo:

Sua rotina profissional transformada

Um app para vendedores irá transformar, definitivamente, a rotina profissional de uma empresa e facilitar muito a vida dos vendedores.

Além da maior praticidade em poder levar as informações atualizadas a qualquer local, eles terão acesso certo a qualquer dado necessário em um encontro com o cliente.

Assim, a equipe de vendas alcançará todo o seu potencial, demonstrando qualidade e dando mais credibilidade a empresa.

Resultado? Clientes mais satisfeitos e com maior chance de fidelização. Buscando por colocar em prática essa ferramenta? Conheça o app para vendedores do Agendor e experimente uma maior eficiência em suas vendas.

Baixe este e-book gratuito e saiba mais: Como usar o Agendor para aumentar a sua eficiência em vendas