Há uma década, a Diferencial Contabilidade surgiu no mercado com a missão de oferecer aos seus clientes algo que antes parecia inatingível: qualidade, segurança e eficiência na gestão contábil.
Atualmente, a Diferencial é uma referência no setor, oferecendo serviços que vão desde a abertura e legalização de empresas até consultoria empresarial, contabilidade consultiva e recuperação de crédito.
Recentemente, Gildson integrou ao time do escritório como gestor comercial, e iniciou sua jornada com um grande desafio: implementar processos eficientes e organizar o setor de vendas para garantir o sucesso e a segurança dos negócios atendidos pela Diferencial Contabilidade.
Para isso, ele buscou o Agendor, o sistema de CRM ideal para empresas que realizam vendas consultivas.
Agora, Gildson conta com uma ferramenta completa e intuitiva para profissionalizar a operação comercial da Diferencial Contabilidade.
Neste artigo, contamos mais detalhes sobre essa parceria. Confira!
Como você conheceu o Agendor?
Gildson: A empresa onde trabalhava, antes da Diferencial, já tinha um CRM, mas não me adaptei porque era muito difícil de utilizar. Então, procurei o Agendor e baixei o aplicativo.
Naquela época, usava o CRM e o app do Agendor paralelamente para conseguir me organizar. Então, quando surgiu a necessidade de um CRM para a Diferencial, pesquisei sobre o Agendor novamente.
Como surgiu a necessidade de contratar um CRM, e por que vocês escolheram o Agendor?
Gildson: Cheguei na Diferencial com a missão de organizar todo o departamento comercial, principalmente porque estamos expandindo nossos serviços oferecidos.
Quando ingressei, já havia a necessidade de contratar um CRM. pesquisei mais alguns, cerca de 5 apresentações. Então, iniciei a pesquisa e vi cerca de 5 apresentações, até tomar a decisão de ter o Agendor como nosso CRM.
O que diferenciou o Agendor de seus concorrentes foi, principalmente, o visual da ferramenta, que é muito prático e intuitivo, e as funcionalidades, como a integração com o Whatsapp Web, já que usamos muito
Além disso, como estamos expandindo nosso portfólio, a função de criar múltiplos funis de vendas também foi muito interessante para nós.
Trabalhei com um outro CRM por três anos, e no começo foi muito difícil para me adaptar. O sistema tinha muitas funcionalidades, mas era complexo.
Minha assistente não tinha experiência alguma com CRM, e com o Agendor, foi muito fácil para ela se adaptar, e para que eu pudesse treiná-la.
Até mesmo para os gestores da Diferencial, CRM era um assunto muito novo, mas eles já estão impressionados com o que um sistema como este pode entregar.
Os múltiplos funis de vendas permitem criar mais de um processo comercial, e gerenciá-los separadamente. Veja como funciona:
Como funciona o processo comercial da Diferencial?
Gildson: Basicamente, nosso processo comercial tem as seguintes etapas: prospecção, agendamento, demonstração, proposta, negociação e fechamento.
Usamos um sistema para captar leads usando uma qualificação de segmento específica. Colocamos os leads na plataforma e realizamos uma sequência de ligações de prospecção.
Quando há interesse, criamos um negócio para aquela oportunidade e damos continuidade no processo comercial.
Vamos tentando realizar acompanhamentos para converter os leads da etapa de prospecção, e quando realmente não conseguimos, perdemos a negociação.
Contudo, temos um ciclo novo para voltar o contato e tentar novamente, até conseguirmos convertê-los.
Como foi o treinamento com o Agendor?
Gildson: O treinamento com o time do Agendor foi super tranquilo e a experiência foi muito boa. Mas, sinceramente, não precisamos muito do treinamento, porque no Agendor não tem segredo!
Quais são as funcionalidades mais usadas na plataforma?
Gildson: Todo o nosso contato com o cliente é feito por WhatsApp, por isso, usamos muito a integração do Agendor com a versão web, já que podemos inserir todo o histórico das conversas direto no CRM. Este, inclusive, foi um grande diferencial da ferramenta.
Também usamos muito os relatórios para acompanhar as negociações e o desempenho do processo comercial.
O Agendor ajuda sua empresa a economizar tempo e dinheiro integrando o CRM à rotina da equipe comercial. Entenda como funciona nossa integração com o WhatsApp Web:
Quais foram os maiores impactos do Agendor na Diferencial depois da sua contratação?
Gildson: A organização. Conversando com um dos gestores, ele falou: quando nos organizamos, as coisas fluem melhor. E é justamente isso que está acontecendo aqui na Diferencial com o Agendor
Desde que organizamos o departamento, tudo começou a fluir. Estamos muito próximos da nossa meta do trimestre, e o Agendor tá sendo um parceiro para esse objetivo.
Como você definiria o antes e o depois da Diferencial com o Agendor?
Gildson: O antes e depois do agendor é basicamente resumido em caos (antes) e paz (depois).
Você tem alguma dica para empresas que estão buscando um CRM?
Gildson: Todo departamento comercial que trabalha com vendas B2B deve fazer uso de um sistema de CRM. Mas é importante escolher uma plataforma que se adeque, e que tenha um bom custo benefício. É o que estamos vivendo atualmente com o Agendor,
Faça como a Diferencial Contabilidade e profissionalize o seu setor comercial!
Como uma empresa pode prosperar e expandir seus negócios com sem um sistema de CRM adequado para organizar suas vendas e construir relacionamentos mais significativos com os clientes?
Como você viu, a Diferencial está mudando de patamar, e agora desbrava um mercado competitivo com a segurança de contar com um aliado: o Agendor!
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