Com mais de 20 anos de atuação, a Gráfica Revelação se estabeleceu num mercado exigente, oferecendo serviços gráficos de ponta em todo o país. A empresa vem investindo na automatização de diversos processos, o que permitiu dobrar sua capacidade produtiva e garantir competitividade.
Principais destaques deste case:
- “O que mais usamos é a aba de Negócios, com toda certeza. Usamos muito o funil de vendas e os relatórios.”
- “Sinceramente, eu sou apaixonada pelo suporte de vocês. Tem todo o suporte que vocês dão no dia a dia, o que é super importante em um CRM.”
- “De onde está vindo a maior quantidade de leads, quanto está vindo, o quanto fechou, quanto foi perdido, quanto entrou. Hoje temos muito clara essa informação, que não tínhamos antes.”
- “O Agendor ajuda muito na fidelização do cliente e a aumentar os negócios. Eu consigo ver resultados, ver informações que, sem o Agendor, eu não conseguiria ter.”
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Em apenas 1 mês usando o Agendor, a Gráfica Revelação já vê resultados no uso do CRM em seus processos comerciais. Segundo Nicoly Rocha, analista de desenvolvimento de negócios na gráfica, um dos maiores ganhos foi o acesso fácil e prático a informações que antes eram invisíveis.
“Reestruturamos todo o Agendor, colocamos procedimentos novos, implementamos padrões. Em pouco tempo, a gente já conseguiu informações super importantes, que não tinha antes”, contou.
Confira a conversa que tivemos com a Nicoly, responsável pela implementação do CRM no time de vendas, formado por ela e mais três vendedores.
Que problemas vocês tinham antes de adotar o CRM?
Nicoly: Atendemos uma base grande de clientes. Temos grandes nomes na nossa lista de contatos. E isso acabou se perdendo.
Por exemplo, Fulano comprava com a gente, mudou de empresa, e a gente não deixou contato com esse Fulano para acompanhar. Acabava perdendo o follow-up, que ainda é a nossa maior dor aqui dentro.
Como vocês acompanhavam as vendas antes do Agendor?
Nicoly: Temos algo parecido com um ERP, específico para gráficas, onde eles [os vendedores] cadastram orçamento, fazem cadastro de cliente e conseguem acompanhar todo o fluxo interno do que está acontecendo, com quem está cada etapa. Mas lá, não temos um relatório específico, não é um CRM, não é próprio para isso.
A questão do follow-up, por exemplo, não acontecia ou só acontecia se o cliente chamasse. Eles atendem muitos clientes, porque temos alta demanda. Então, acabam esquecendo do cliente, e por isso que a gente teve que engajar para usar o CRM.
Como vocês estão melhorando o follow-up com o Agendor?
Nicoly: Estabelecemos alguns processos internos, nas etapas. Implementamos uma nova etapa que é “recorrência 30”, que cai no funil de volta para eles.
Tem uma automação que é a recorrência de 30 dias: depois de 30 dias que você atendeu o cliente, ele volta para o funil, para uma atividade, para entrar em contato e continuar o relacionamento com o cliente.
Estabelecemos também uma reunião a cada 15 dias com os vendedores, para abrir o CRM e ver por que não está no padrão, o que está com maior taxa etc.
Adotamos esse processo para eles realmente entenderem que têm que preencher porque vai rolar uma reunião, e aí vão perguntar, vão abrir, vão ver.
Saiba mais: Como as automações do Agendor funcionam?
E como vocês fazem essas reuniões?
Nicoly: Tivemos as primeiras reuniões por agora. Então, vimos mais se estava no padrão estabelecido, se estão conseguindo ou não, se tem alguns que preferem subir de tal forma e outros, de outra.
Estamos padronizando tudo e tendo certeza de que realmente está tudo certo. E conseguimos puxar alguns relatórios também, como o motivo da perda, uma coisa que a gente já consegue ver e analisar.
E aí a gente começa a conversar sobre isso:
- Por que você acha que está perdendo tudo isso?
- O que a gente pode fazer diferente?
- E se fizesse de tal jeito?
Teve outra coisa também que eu fiz. Como foi o primeiro mês, eu fui lá nesse software que temos da gráfica, puxei todos os clientes que tinham feito orçamento, porque é lá que fica o software orçamentista, e vi um por um, se estava ou não no Agendor.
Alguns não estavam, eles acabavam deixando passar. Então, eu montei essa lista e falei: “Tem que subir, senão a gente não vai conseguir analisar”. Teve também esse double check que eu tive que fazer nesse primeiro mês para realmente o pessoal entender que tem que preencher tudo.
O que vocês mais usam no Agendor? E o que mais gostam?
Nicoly: O que mais usamos é a aba de Negócios, com toda certeza. Usamos muito o funil de vendas e os relatórios.
Sinceramente, eu sou apaixonada pelo suporte de vocês. Além da usabilidade do Agendor, eu acho que tem essa questão do acompanhamento que vocês dão.
Às vezes, é uma pergunta muito simples aqui, tem dúvidas novas que surgem do pessoal e eu não sei responder. Vou atrás do pessoal do Agendor e prontamente vocês me ajudam.
Tem todo o suporte que vocês dão no dia a dia, o que é super importante em um CRM. E isso era um problema nos outros CRMs maiores, o suporte era muito demorado, uma semana para me responder uma coisa. Não, isso não acontece com vocês.
Além, claro, das funcionalidades. É muito fácil entender o Agendor, é muito prático, você bate o olho e já sabe o que quer dizer.
Veja como é fácil trabalhar com o Funil de Vendas do Agendor:
Como os vendedores estão usando o Agendor na rotina?
Nicoly: Deixamos livre para usar da forma que eles acharem mais fácil, mais prático para eles.
Alguns contatos sou eu que subo, pois faço o primeiro atendimento dos leads que caem em inbound. Eles entram lá e atendem, passam para o orçamentista e vão passando as fases. Tem gente que sobe em massa e tem gente que sobe manualmente.
Temos três funis e vamos para o quarto: prospecção, vendas e ativação, e em breve teremos o de pós-venda.
Que resultados você conseguiu enxergar com o Agendor?
Nicoly: Ainda estamos no processo de adaptação, então ainda vai demorar para vermos todas as mudanças. Mas em relação a informações, agora realmente temos tudo. Porque antes nós não tínhamos informação, só tinha o achismo, mas não algo concreto.
De onde está vindo a maior quantidade de leads, quanto está vindo, o quanto fechou, quanto foi perdido, quanto entrou. Hoje temos muito clara essa informação, que não tínhamos antes.
O Agendor ajuda muito na fidelização do cliente e a aumentar os negócios. Eu consigo ver resultados, ver informações que, sem o Agendor, eu não conseguiria ter. Eu não saberia onde estou errando, para conseguir acertar.
Que tal se tornar o próximo case de sucesso do Agendor?
Com maior visibilidade das métricas, relatórios estruturados e fácil acesso a dados do fluxo comercial, a Gráfica Revelação pode otimizar o tempo dos vendedores, recuperar oportunidades e alavancar as vendas.
Além disso, com um suporte sempre pronto para ajudar, a empresa pode utilizar ao máximo o Agendor, potencializando recursos e impactando nos resultados. Veja mais:
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