Com uma trajetória iniciada em 2009, a Holder Imóveis, empresa de Chapecó-SC, se destaca na construção de residências de alto padrão e edifícios diversificados.
Apesar da sua notável importância para a economia da cidade, a Holder enfrentava o desafio de gerenciar uma quantidade significativa de informações ao longo do processo comercial.
Clovis ingressou na Holder para gerenciar o setor imobiliário. No entanto, seu time utilizava apenas uma planilha para organizar as oportunidades de vendas.
Como, então, poderia acompanhar a jornada do cliente e garantir que todos recebessem o atendimento adequado para o fechamento do negócio?
Entrevista: como a Holder Imóveis começou a parceria com o Agendor
Para resolver esse problema, ele contou com o Agendor, um sistema de CRM que, nas palavras de Clovis, garantiu maior visibilidade e previsibilidade para o processo de vendas.
Quer saber mais sobre como a Holder Imóveis tem utilizado o Agendor na gestão comercial?
Então, é só continuar a leitura do artigo e conferir mais uma parceria de sucesso!
Como surgiu a necessidade de buscar um sistema de CRM?
Clovis: Quando cheguei na Holder para gerenciar o setor imobiliário da empresa, não encontrei um sistema para organizar a entrada de leads e a sequência cadenciada do processo comercial.
Até existia um CRM, mas ele estava desativado, e por isso, estavam usando o Excel para organizar as vendas.
No entanto, eu precisava de algo mais profissional para conseguir gerenciar a jornada do cliente, já que praticamos uma venda consultiva, em que o ciclo de vendas dura, em média, um ano.
Somos uma empresa que vende imóveis, e existem cerca de 1.300 corretores na cidade. Portanto, para organizar a jornada do cliente e saber qual corretor está tratando determinado lead, precisamos de um sistema que dá essa visibilidade e previsibilidade em cada etapa do processo.
Como eu já conhecia o Agendor em outra empresa onde trabalhei, trouxe essa ferramenta para nós.
Por que vocês escolheram o Agendor?
Clovis: Escolhemos o Agendor pela facilidade na entrada dos dados e pela simplicidade no uso da plataforma, que é muito intuitiva, pois o sistema te direciona e encaminha ao longo do processo de vendas.
Além disso, depois de uma conversa com o time de vendas do Agendor, deu para perceber que o suporte é diferenciado. O time de pós-vendas é muito atento às dúvidas, e isso levou à decisão de contratar a plataforma.
Também é importante destacar a integração com o WhatsApp, que usamos muito. Isso foi determinante para a escolha.
Como é o processo comercial da Holder Imóveis hoje?
Clovis: Nós investimos em tráfego pago que fica nas redes sociais. Temos uma secretária que acessa os leads captados, os filtra, e os distribui para os corretores.
Com o Agendor, temos visibilidade do processo comercial já a partir desse momento, e então, posso acompanhar o andamento das oportunidades de vendas logo no início.
Antes, não tínhamos essa gestão. Os leads iam direto para o WhatsApp do corretor e eu não tinha visibilidade de nada.
Agora, quando chega um lead, já podemos gerenciá-lo dentro do funil de vendas.
Quais são as funcionalidades do Agendor mais utilizadas pelo time?
Clovis: Uso os relatórios para fazer reuniões semanais com o time de corretores, e para acompanhar a jornada do cliente, utilizo o funil de vendas.
Também configurei a obrigatoriedade do preenchimento do número de WhatsApp na plataforma para que ninguém se esqueça de inserir essa informação na ferramenta.
Os corretores usam bastante a integração com o WhatsApp, mas além disso usam o recurso de congelar negociações, que é muito importante no nosso setor.
Por exemplo: estávamos em uma feira onde passavam cerca de 50 mil pessoas. Muitas delas buscavam empreendimentos na planta. Enviamos apresentações, cadastramos esses leads no Agendor e depois cancelamos as negociações, pois esses leads precisavam aguardar o lançamento.
Então, quando lançarmos, de fato, os empreendimentos, vamos gerar uma lista com os negócios congelados e realizar disparos em massa para anunciar a novidade.
Entenda como congelar uma negociação no Agendor:
Qual foi o impacto do Agendor na rotina da Holder Imóveis até o momento?
Clovis: O Agendor melhorou a qualidade das informações e nos proporcionou visibilidade, previsibilidade e gestão, conseguindo realizar o acompanhamento em cada estágio. Ainda estamos no início, e acredito que temos muita coisa para aprender.
Antes do Agendor, nem mesmo os corretores tinham visibilidade. Eles não lembravam dos follow-ups com os clientes. Hoje, eles mesmos olham no relatório e já sabem o que deve ser feito.
Se você pudesse dar uma dica para quem está começando a usar o Agendor, qual seria?
Clovis: Se você tem um processo de vendas em Excel, passe para o Agendor. E se está pensando em começar, apenas comece!
Está esperando o quê? Faça como a Holder Imóveis e conte com o Agendor para obter maior previsibilidade e visibilidade do seu processo comercial!
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