A Soffner Tecnologia é uma empresa já consolidada no ramo de outsourcing de TI, oferecendo serviços de impressão e aluguel de equipamentos. A equipe já até usava um CRM, mas percebeu que precisava de uma solução mais robusta — e o Agendor conseguiu entregar o que o negócio precisava para crescer.
Principais destaques deste case:
- Funcionalidades utilizadas: histórico de conversas, aplicativos mobile, fluxos inteligentes de atividade, relatórios, envio de e-mails, extensão para WhatsApp.
- “Quando fomos prospectar um CRM, eu falei: ‘é assim que eu trabalho hoje e eu percebo que consigo usar o Agendor para executar o que eu já estava acostumada a fazer’.”
- “Essa automatização é o que as empresas buscam hoje. Assim, não tem desculpa de esquecer de agendar o próximo passo, pois estou usando uma ferramenta que é autogerenciável.”
- “A gente tem um grande desafio, que é o crescimento exponencial da empresa, e o Agendor veio para somar nesse crescimento, trazendo agilidade e automatização dos processos.”
- Siga o exemplo da Soffner Tecnologia e faça o seu cadastro gratuito no Agendor para ver, na prática, como podemos ajudar sua empresa a crescer cada vez mais!
A Soffner Tecnologia começou há cerca de 30 anos como um negócio familiar e logo se expandiu. Hoje, tem mais de 30 colaboradores atuando para oferecer sempre os melhores serviços para seus clientes.
Inclusive, a empresa cresceu 27% em 2023, em comparação com 2022 — um crescimento exponencial que trouxe alguns desafios. O principal é gerenciar toda a carteira de clientes de um só lugar e entregar aos vendedores as ferramentas que eles precisam para vender mais.
Quer saber qual é papel do Agendor nessa jornada de sucesso? Então, confira a conversa que tivemos com a Amanda, Diretora Comercial e Administrativa, e o Wallace, Diretor de TI!
Quando percebeu que precisava de um novo CRM?
Amanda: Usávamos um CRM daqui da nossa cidade desde 2016. A gente já tinha contato com o proprietário e, além do software, ele dava consultoria comercial. Só que, ao longo dos anos, fomos percebendo que esse sistema não tinha melhorias, integrações e era bem engessado em alguns pontos.
Toda vez que eu estava em campo, o software não funcionava off-line. Se eu não tinha rede, não conseguia imputar dados e isso já não funcionava. Os vendedores também reclamam que o aplicativo era ruim de usar e não tinha nenhuma integração.
Parecia uma agenda física, só que no computador. Além disso, o sistema não me dava uma visão de negócios e avisos.
Percebi que tinha que mudar quando precisava de um relatório e não conseguia customizar e quando a equipe estava em campo e os vendedores não preenchiam o sistema, porque era muito difícil ou não funcionava, já que você tinha que sincronizar as informações do mobile para a versão web e isso nem sempre funcionava.
Em 2021, eu tive meu filho, precisei me ausentar e deixei um coordenador no meu lugar. Quando voltei, eu pensei: “não está legal esse CRM que eu estou usando” e, a partir daí, a gente começou um processo de mudança, pesquisando diferentes ferramentas.
Como você conheceu o Agendor?
Amanda: Em 2023, eu contratei um vendedor e, um dia, saí para visitar um cliente com ele, foi quando o vi buscando informações na agenda e falando sobre o histórico.
Nesse ponto, eu me interessei e perguntei sobre qual ferramenta ele estava usando. Esse foi o meu primeiro contato com o Agendor. Depois disso, eu mostrei para o Wallace e ele entendeu como o software funcionava e apresentou para a gente.
Wallace: Testamos um 4 ou 5 CRMs diferentes até escolher o Agendor.
Quais as funcionalidades do Agendor que você mais usa?
Amanda: O que me fez fechar o negócio foi o aplicativo para mobile. Eu também me encantei e mostrei para os vendedores, que também gostaram, com as perguntas quando você finaliza uma atividade no Agendor.
Essa automatização é o que as empresas buscam hoje e me fez pensar: “é isso aqui mesmo que eu quero”. Assim, não tem desculpa de esquecer de agendar o próximo passo, pois estou usando uma ferramenta que é autogerenciável.
Confira como funciona o fluxo inteligente do app do Agendor:
Na verdade, quando o Wallace foi prospectar um CRM, eu falei: “é assim que eu trabalho hoje e eu percebo que consigo usar o Agendor para executar o que eu já estava acostumada a fazer”.
Eu pego o relatório das oportunidades, vejo como está o status de cada uma, confiro os prazos de fechamento conforme o que estava no CRM.
Eu sempre acho que o sistema tem que ajudar a gente a ser mais útil no dia a dia. E depois que eu vi que o Agendor tinha integração com e-mail e extensão para WhatsApp foi que gostei mais ainda, mas o que me ganhou mesmo foi a versão mobile.
Veja como essa feature do Agendor funciona:
Como foi o processo de adoção do Agendor? O que os vendedores acharam?
Wallace: Fizemos um treinamento com o Agendor e foi bem tranquilo, bem objetivo e esclarecedor. Recebemos todas as informações sobre o uso do sistema, as funcionalidades. Foi um treinamento bem didático.
Amanda: Na verdade, quando eu fui apresentar o Agendor para os vendedores, um deles já conhecia e estava bem ansioso pela mudança.
Para os demais, eu falei: “gente, estou com uma aplicação mil vezes melhor do que a que a gente tem hoje, vai nos ajudar muito e apresentamos todas as funcionalidades” e o pessoal gostou.
Wallace: Aí, paramos um dia em que normalmente fazemos uma reunião e fizemos um treinamento com os vendedores. Pelo sistema ser bem intuitivo, a equipe assimilou rapidamente o uso.
Como é a Soffner Tecnologia depois do Agendor?
Segundo Amanda:
“O Agendor trouxe agilidade e transparência, por trazer informações para os vendedores. Eu, particularmente, gosto muito da agilidade e acho que essa é a principal mudança.”
A gente tem um grande desafio, que é o crescimento exponencial da empresa, e o Agendor veio para somar nesse crescimento, trazendo agilidade e automatização dos processos.
Que tal se tornar o próximo case de sucesso do Agendor?
Com a extensão para WhatsApp, você tem sincronização instantânea dos conteúdos salvos e cria um histórico centralizado na plataforma. Inclusive, você também consegue salvar arquivos de áudio para não perder os dados de nenhuma interação com os clientes.
Já o fluxo inteligente de atividades sugere o que os vendedores podem fazer conforme a tarefa finalizada no momento, atuando como um assistente virtual que ajuda os colaboradores a tomar decisões mais assertivas.
E que tal testar nossa versão gratuita, assim como a Amanda e o Wallace fizeram, para ver por conta própria como o Agendor é o melhor CRM do mercado? Basta fazer seu cadastro e começar a usar!
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