Na busca por soluções mais eficazes para gerir seu processo comercial e garantir um acompanhamento próximo dos clientes, a Varivelox encontrou no Agendor o parceiro ideal.
Uma indústria focada na fabricação de motores, redutores e produtos desse segmento, a empresa atua desde 2016, principalmente no setor agro, como em laticínios e aviários, mas também no setor industrial, como maquinário para salgados e cilindros.
Principais destaques deste case:
- “O maior problema era a falta de urgência nas informações. Negociações de alto valor passavam despercebidas, causando atrasos e prejuízos.”
- “Fomos atrás de uma boa opção de CRM e o Agendor chamou mais nossa atenção, especialmente pela interface intuitiva e o custo acessível.”
- “O que realmente mudou foi o controle de follow-ups. Agora registramos tudo como tarefa, o que nos ajudou a reduzir o esquecimento de clientes e a aumentar nosso ticket médio.”
- “Hoje temos processos reais e uma organização que nos permite atuar como uma indústria de verdade.”
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Matheus Betim, membro da equipe de vendas da Varivelox, compartilhou detalhes sobre a experiência da empresa com a implementação do Agendor. Segundo ele, a principal mudança foi na estruturação dos processos de follow-up e no registro das interações, permitindo uma visão clara do status de cada negociação.
Hoje, o uso frequente das funcionalidades do Agendor, como tarefas e funis, trouxe uma rotina comercial mais alinhada, rápida e fluida. Na Varivelox, além de transformar o fluxo de trabalho, o Agendor ainda facilita o diálogo entre setores e contribui para uma comunicação ágil com o cliente.
Antes de adotar o Agendor como CRM, como vocês faziam a gestão comercial?
Matheus Betim: Usávamos basicamente duas plataformas: um servidor para movimentação de arquivos e planilhas para gerenciar as vendas.
Era um processo bem trabalhoso, pois precisávamos preencher campos manualmente e compartilhar informações com outros setores, sem muito controle de quem estava fazendo o quê. Foi essa falta de controle que nos motivou a buscar um CRM.
Quais eram os principais desafios que vocês enfrentavam antes do CRM?
MB: O maior problema era a falta de urgência nas informações. Negociações de alto valor passavam despercebidas, causando atrasos e prejuízos.
Tínhamos dificuldade em organizar e priorizar pedidos importantes, o que gerava a necessidade de explicações para clientes. A comunicação entre setores também era um desafio.
O que mais motivou a escolha do Agendor?
MB: Este ano, começamos um processo de mentoria para otimizar nossa equipe de vendas. O mentor sugeriu o uso de CRM, apontando como estávamos atrasados em relação a essa ferramenta.
A partir daí, fomos atrás de uma boa opção de CRM e o Agendor chamou mais nossa atenção, especialmente pela interface intuitiva e o custo acessível.
Como foi o processo de implementação?
MB: Achei que seria mais difícil, mas em cerca de uma semana já estávamos adaptados. No início, fizemos tudo duplicado, usando o sistema antigo e o Agendor.
Tivemos algumas dúvidas pequenas, mas rapidamente resolvemos tudo. Não houve nenhuma dificuldade que interferisse no trabalho.
Com as videoaulas e uma semana de adaptação, passamos a usar o Agendor exclusivamente, e hoje já fazemos tudo automaticamente.
E como o Agendor é utilizado na rotina de vocês? Quais são as principais funcionalidades usadas?
MB: Usamos muito para emitir e armazenar orçamentos, além de gerenciar os atendimentos no WhatsApp. O CRM nos ajuda a não perder o timing com clientes importantes.
Hoje, temos o controle de todas as negociações e tarefas, e a extensão do WhatsApp facilita bastante para cadastrar clientes e iniciar negociações diretamente.
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Além disso, a função de funil nos ajuda a acompanhar o status dos pedidos e negociações. Não só na etapa de vendas, mas também nos processos da produção.
Podemos ver o valor total parado em cada fase e informar o cliente sobre o andamento do pedido, o que traz muito mais transparência.
Veja como criar múltiplos funis no Agendor:
Que mudanças você enxerga após a implementação do Agendor?
MB: Nossa rotina de compartilhar informações com os outros times, como as propostas para produção, foi aprimorada. Além disso, o que realmente mudou foi o controle de follow-ups.
Agora registramos tudo como tarefa, o que nos ajudou a reduzir o esquecimento de clientes e a aumentar nosso ticket médio.
Veja como agendar e consultar tarefas no Agendor:
A mudança foi significativa. Antes, de 50 clientes, alguns negócios acabavam esquecidos. Mas agora, com os follow-ups, conseguimos retomar pelo menos 10 dessas negociações, o que ajuda bastante.
Se você pudesse resumir o “antes e depois” do Agendor em poucas palavras, como seria?
MB: Antes, usávamos os recursos disponíveis, mas hoje temos processos reais e uma organização que nos permite atuar como uma indústria de verdade.
Para quem está começando a usar um CRM, meu conselho é não perder tempo e implementar o quanto antes, sem medo.
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