O Agendor está entre os melhores CRMs brasileiros, sim, modéstia à parte! E o melhor, nem somos nós que estamos dizendo isso — ao menos não desta vez.
Principais aprendizados deste artigo:
- Uma das maiores vantagens de usar um CRM brasileiro é poder contar com o atendimento ao cliente em português que uma plataforma como esta oferece, facilitando a integração do usuário com a ferramenta.
- O Agendor é um CRM brasileiro que possui recursos cruciais para uma gestão de vendas eficiente, como: funil de vendas, relatórios para análise, calendário de atividades dos usuários e otimização de rotas para vendedores externos.
- A integração com o WhatsApp permite que os vendedores registrem as conversas com os clientes em poucos cliques, dentro da plataforma. Assim, a equipe comercial tem menos trabalho manual e ganha velocidade com a automação de tarefas.
- Quer otimizar a performance do seu negócio? Crie uma conta grátis para experimentar todos os recursos do CRM brasileiro Agendor.
Quem confirma a credibilidade do Agendor é a B2B Stack, principal referência online na comparação de softwares B2B da América Latina. De acordo com as avaliações dos usuários da plataforma, conquistamos uma nota de 4.8 de 5. Nada mal, né?
Então, se você busca uma ferramenta eficiente e confiável para acelerar as vendas e aprimorar seus resultados, é hora de conhecer um dos melhores CRM do Brasil.
Neste post, apresentamos as principais vantagens de optar por um CRM brasileiro para otimizar a gestão da sua empresa e, em seguida, listamos 10 funcionalidades do Agendor para ampliar o desempenho do seu time e alavancar o seu negócio.
4 vantagens de optar por um CRM Brasileiro
O fato de o Agendor ser um CRM 100% brasileiro já é uma grande vantagem.
Por quê? Simples!
Você já reparou que algumas das funcionalidades de sistemas internacionais, muitas vezes, não fazem o menor sentido para nós? Sendo um CRM nacional, o Agendor é feito por pessoas que conhecem bem nossa maneira de ser e trabalhar. Isso permite que ofereça funções adaptadas à nossa realidade, destacando-se dos concorrentes.
Contudo, não é só isso que faz do Agendor um dos melhores CRM do Brasil. Confira outras vantagens deste CRM tão brasileiro quanto o seu mercado:
1. Pagamento em Real
Sem dúvidas uma grande vantagem, visto que você paga em moeda nacional, logo, não está sujeito às flutuações do dólar.
2. Feito para você
Conhecemos as características do mercado nacional, por isso, desenvolvemos funcionalidades adaptadas à realidade de como as coisas funcionam por aqui.
3. Facilidade de integração
Integrações são importantes para obter o máximo desempenho de uma ferramenta. O Agendor pode ser facilmente integrado às ferramentas mais usadas no país.
4. Suporte em português
Nosso time de suporte está sempre pronto para tirar suas dúvidas e resolver eventuais problemas no uso da plataforma. E o melhor, em seu idioma nativo!
Para fixar essas informações, confira também o infográfico abaixo:
E se o que você busca é um CRM online grátis, o Agendor também pode te atender!
- Saiba mais sobre o assunto com este post – Sistema de CRM gratuito de verdade, com app no celular! Atraia, conquiste e fidelize seus clientes!
10 funcionalidades do CRM brasileiro Agendor
Mais do que elencar vantagens, precisamos demonstrar porque o sistema de CRM do Agendor merece todo esse destaque, certo? E a maneira mais fácil de mostrar isso é apresentando suas principais funcionalidades. Então, vamos lá!
1. Múltiplos funis de vendas
O funil de vendas é uma representação visual de todas as oportunidades de negócio em andamento na empresa em determinado período.
Ele mostra valores, a probabilidade de fechamento, a etapa da jornada de compra em que os clientes se encontram, entre outros dados. Ou seja, apresenta um panorama das atividades da área comercial.
No Agendor, o funil de vendas é baseado na metodologia Kanban, técnica consagrada para a gestão de um pipeline de vendas efetivo. Ele ainda conta com uma interface intuitiva, do tipo “arrasta e solta”, super fácil de usar.
Além disso, é totalmente personalizável para se adaptar às características do seu negócio. E você pode criar quantos processos de vendas forem necessários para corresponder à realidade da sua empresa!
Saiba mais sobre os múltiplos funis de vendas do Agendor neste vídeo:
- Confira também, em nosso blog – Como fazer um funil de vendas B2B em 7 passos simples e objetivos
2. Monitoramento de métricas
Se o funil de vendas ajuda a ter uma visão macro do que está ocorrendo nas vendas da empresa, os relatórios de métricas mergulham nos detalhes.
E é justamente nesses detalhes que um gestor consegue melhorar o processo comercial. O Agendor conta com uma enorme variedade de relatórios de vendas, filtros e outras ferramentas de análise.
Confira algumas das informações que você encontra nas telas de relatórios:
- Aproveite para ler também: Quais métricas de monitoramento de clientes são mais importantes?
3. Aplicativo para celular
Se você busca agilidade para a sua equipe de vendas, é fundamental ter acesso às informações sobre os clientes sempre que precisar, quando e onde estiver.
E, para isso, nada melhor do que poder acessar o CRM pelo smartphone, tablet ou notebook!
No vídeo abaixo você pode conferir uma demonstração de como o app funciona:
4. Calendário de atividades
Que tal poder consultar um calendário com todos os compromissos marcados? Dessa forma, você consegue organizar as atividades e agendar reuniões e visitas com total certeza de que não estará encavalando esses eventos.
E tudo isso pode ser visualizado em um calendário, que envia lembretes e notificações. Assim, fica muito mais fácil verificar a agenda no período e não se esquecer de um compromisso.
Veja só:
5. Histórico de e-mails
Um CRM completo, para ser considerado um dos melhores do Brasil, precisa ter um histórico de contatos com os clientes atualizado.
E essa tarefa pode ser demorada, pois os vendedores precisam dar detalhes corretos de cada conversa. Logo, automatizar uma parte desse processo aumenta — e muito — a produtividade da equipe comercial.
O Agendor inclui automaticamente no histórico dos clientes os e-mails trocados com eles.
Quer saber como isso funciona no melhor CRM de vendas? Então, assista a este vídeo:
- Continue aprendendo – Como gravar e-mails nos históricos de clientes do Agendor?
6. Sugestão de atividades
Não é à toa que o Agendor é considerado um dos melhores CRM brasileiros! Ele conta com um “consultor inteligente” para os vendedores, que possui a funcionalidade de fluxo inteligente de atividades.
Sempre que completam uma tarefa com um cliente, eles recebem como sugestão o próximo passo. Com isso, o processo de vendas se torna padronizado e bem mais eficiente.
Confira um desses avisos na tela do celular do usuário do Agendor:
7. Carteira de clientes
Nada melhor do que poder separar as carteiras de clientes por vendedores e representantes comerciais. Assim, eles podem encontrar as informações que precisam com mais facilidade.
Além disso, os gestores têm um melhor controle das atividades de cada colaborador, podendo dar feedbacks mais focados e assertivos, orientando a equipe e melhorando a produtividade.
No vídeo abaixo você pode conferir uma explicação de como fazer isso:
8. Integração com VoIP
A tecnologia VoIP (Voice over Internet Protocol) possibilita a transmissão de chamadas de voz via internet, substituindo as ligações feitas pelas redes telefônicas tradicionais.
Além de propiciar economia e flexibilidade, este recurso pode ser integrado ao Agendor, inclusive, gravando automaticamente as conversas e salvando-as no sistema para consultas futuras.
Dê o play para conhecer o Voip GPT do Agendor e descubra como transformar ligações em insights valiosos, com o apoio da inteligência artificial:
- Talvez você também se interesse por este post – Qual o melhor CRM do mercado para sua equipe?
9. Otimização de rotas
Quem faz vendas externas precisa marcar visitas aos clientes. No entanto, para não perder tempo, é importante definir rotas eficientes, pelo trajeto mais curto possível.
Para tal, você pode contar com a funcionalidade do do mapa de clientes do CRM completo do Agendor, onde é possível visualizar o endereço de cada um deles e criar rotas.
Confira o vídeo abaixo para entender como isso funciona:
10. Integração com o WhatsApp
O WhatsApp está entre os aplicativos mais usados pelos brasileiros, segundo o Panorama Uso de Apps no Brasil, realizado pela Mobile Time em parceria com a Opinion Box. Com isso, é normal que a comunicação entre as relações comerciais dos vendedores e seus clientes aconteça por um canal tão acessível quanto este.
Para tornar o CRM brasileiro realmente eficiente, não poderíamos deixar de considerar isso. Por essa razão, o Agendor desenvolveu uma nova integração com o WhatsApp!
Agora, os vendedores não precisam ter o trabalho de copiar e colar as mensagens do WhatsApp para o CRM. Em poucos cliques, sem sair da tela do mensageiro, eles podem registrar tudo no Agendor e ganhar velocidade em suas negociações!
Por sinal, apenas com o cadastro do CNPJ, o sistema completa automaticamente as informações do cliente, sem precisar sair da tela do WhatsApp. Incrível, não acha?
Confira como essa integração funciona:
Essas são apenas algumas das muitas ferramentas do Agendor, um CRM brasileiro gratuito e com versões pagas, que traz sucesso para tantas empresas.
Agora, queremos o seu voto de confiança. Experimente todas essas funcionalidades no dia a dia da sua empresa e constate, por conta própria, porque o Agendor merece estar entre os melhores sistemas de CRM brasileiros.
Experimente o CRM brasileiro gratuito do Agendor!
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