O sistema de CRM é uma das ferramentas de gestão empresarial mais usadas no mercado.
Principais aprendizados deste artigo:
- O sistema de CRM é uma das ferramentas mais utilizadas no dia a dia de quem procura facilitar a gestão dos clientes da própria empresa.
- Com um sistema de CRM eficaz, sua empresa pode poupar tempo e dinheiro, alinhando processo de vendas e corrigindo falhas na rotina comercial.
- O atraso de processos internos também é outro ponto em que um sistema de CRM pode ajudar, pois permite que a equipe e o gestor comercial consigam monitorar o andamento das negociações num único lugar.
- Melhorar seu planejamento comercial e desenvolver estratégias mais assertivas no atendimento ao cliente é mais uma das vantagens de utilizar um sistema de CRM.
- A fidelização de clientes passa por um processo bem estruturado, que pode ser acompanhado detalhadamente com uma ferramenta de CRM.
- Para ter sucesso na implantação de um CRM, é preciso construir rotinas que direcionem as ações da sua equipe de vendas.
- Uma ferramenta de CRM além de otimizar seus processos comerciais, ajuda a alcançar os resultados planejados. CRIE UMA CONTA GRÁTIS para experimentar todos os recursos do CRM do Agendor.
A gente está acostumado a ouvir falar do CRM como exemplo de estratégia bem-sucedida nas empresas. Mas você conhece algum caso real?
Neste post, selecionamos 6 exemplos de CRM nas empresas. São depoimentos de quem usa essa ferramenta em seu dia a dia e conhece de perto todas as suas vantagens.
CRM: exemplos de sucesso que você precisa conhecer
Para avaliar as funcionalidades de um bom CRM, nada como conhecer alguns exemplos de CRM nas empresa, depoimentos reais de quem usou e aprovou.
Está sem tempo para ler o conteúdo? Gostaria de poder acompanhá-lo enquanto dirige, caminha ou realiza outra atividade? Então não perca tempo e ouça este artigo na íntegra. Basta clicar no play! Agradecemos o seu feedback nos comentários 🙂
1- CRM: o exemplo da Central Gaúcha de Estágios
Erick Erbe é supervisor comercial na Central Gaúcha de Estágios, uma associação sem fins lucrativos que proporciona oportunidades de aprendizado e desenvolvimento profissional.
Ele conta que sua equipe trabalhava muito com planilha Excel. Faziam diariamente uma lista de prospecção. Mas o processo de venda acabava ficando desorganizado.
A rotina de follow-ups era falha. Às vezes, os vendedores anotavam em agendas sobre uma ligação ou contato a ser feito e se esqueciam dessas anotações. Além de ser difícil encontrar cadastros de clientes.
“A partir da utilização do Agendor, tivemos melhoras na organização, controle de informações, rotina de follow-up e acesso ao histórico de clientes. Com isso, facilitou muito as negociações e fechamentos”
“Hoje em dia, a cada 10 negócios, conseguimos fechar cerca de 6 a 7 clientes, por causa da organização que a ferramenta trouxe. O Agendor tem sido uma solução muito positiva para nossa equipe. O recurso mais valioso para uma empresa hoje é o tempo e o Agendor ajudou a otimizar o nosso!”
2- Exemplo de uso de CRM no Sistema de Ensino Poliedro
Presente em 20 estados brasileiros, o Sistema Poliedro conta com diversas soluções de ensino, da educação infantil até cursinhos vestibulares.
Segundo Henrierson Fagundes, da área comercial da empresa, antes de adquirir o Agendor, a equipe trocava planilhas por e-mail. Assim, dificilmente tinham a certeza que as equipes interna e externa utilizavam a versão mais atualizada do arquivo.
Esse processo gerava atrasos nos processos internos e no atendimento aos clientes. Existia um processo comercial, mas sem acompanhar etapa por etapa.
“Buscamos o Agendor para obter maior eficiência e concentração das informações em um lugar só – explica Henrierson – Assim, priorizamos a facilidade, a usabilidade e apropriação da ferramenta pela equipe externa. O resultado foi um processo mais fluido na troca de informações pelas equipes internas e externas. Ganhamos muita eficiência nos processos”
Dessa forma, para os vendedores, houve ganho no tempo de resposta e inclusão de registros em uma plataforma de fácil utilização, ganho de produtividade e efetividade de seus processos e atendimentos.
Já, para o gestor, foi possível visualizar a equipe como o um todo, além de monitorar o andamento das negociações e desempenho dos consultores comerciais em um só lugar.
Veja mais: Case de sucesso com Agendor no ramo educacional: Sistema de ensino Poliedro
3- Depoimento sobre o suso de CRM na TOTVS
Um dos mais conhecidos ERPs do mercado brasileiro, a TOTVS é outro exemplo de uso de CRM nas empresas com sucesso.
Luana Zimmermann, da área de prospecção da empresa, considera que o Agendor nos trouxe ganho de agilidade no processo, controle efetivo da quantidade de ligações diárias e mensais que os vendedores fazem, além de ser possível encontrar os clientes na base com facilidade. Isso traz agilidade para a operação.
Antes do Agendor, usavam planilhas compartilhadas e, com isso, as informações acabavam sendo perdidas ou deletadas. Por isso, eles queriam uma ferramenta que todos usassem e que não tivesse como apagar esses dados.
“Tudo o que eu faço hoje em dia passa pelo Agendor – comenta Luana – ganhamos em vários aspectos. Ele é fácil de usar e abre em qualquer computador. A sincronização com a agenda do google e os e-mails com os lembretes são funcionalidades que ajudam muito também”
Outro fator de destaque enfatizado por Luana é que a ferramenta ainda aponta os negócios de maior chance de fechamento. Isso auxilia muito nos resultados.
O suporte técnico também mereceu elogios. Ela considera o atendimento muito ágil:
“Eu consigo solução para os problemas sempre de forma muito rápida!”
4- Case de sucesso de CRM na Arius Sistemas
Mauro Uzun, gerente de negócio da Arius, empresa especializada em soluções tecnológicas para o comércio, comenta que a empresa precisava de uma ferramenta de CRM para a equipe. Ele já trabalhou com quase todas as ferramentas disponíveis no mercado e escolha o Agendor por oferecer o melhor custo benefício:
“Nós sentimos mudanças sobretudo na rotina dos vendedores. A montagem do funil permitiu que entendêssemos quais são os negócios mais factíveis de acontecer, integrar melhor as tarefas e otimizar a rotina de visitação”
Além disso, Mauro destaca que por se tratar de uma ferramenta web, os vendedores se sentiram mais motivados a preencher as informações no CRM.
5- SX Lighting: mais um exemplo de CRM nas empresas
Fabricante de soluções de iluminação usando LED, a SX Lighting também sentiu os benefícios do uso do CRM:
“Antes de adotar o Agendor, as informações de negócios ficavam descentralizadas e não havia processo definido para registrar as vendas. Isso dificultava o acompanhamento da equipe e a avaliação de métricas para criar estratégias de melhora nas vendas”
Relata João Pedro, diretor de marketing da empresa.
Com a introdução do Agendor, ficou fácil para toda a equipe acessar e colocar os dados. Os representantes que usam a ferramenta, agora, conseguem ter mais assertividade no atendimento ao cliente.
O Agendor também auxiliou a desenvolver um melhor planejamento comercial. Hoje, a empresa consegue analisar dados como motivos de perda, valores de propostas fechadas, entre outros, o que auxilia na tomada de decisões estratégicas.
Resultado?
“Aumentamos as vendas com apenas dois meses de utilização do Agendor!”
Comemora João Pedro.
Confira este vídeo sobre o uso do CRM, um exemplo de sucesso na SX Lighting:
Leia mais: Como o Agendor trouxe mais resultados à rotina comercial da SX Lighting
6- Exemplo de CRM na Big Tires
A Gestora de Marketing da distribuidora de pneus Big Tires, Nídia Guimarães, também tece elogios ao uso de CRM na empresa:
“Acho o Agendor produtivo e simples, temos todas as informações registradas com facilidade, sem burocracia, além de ter os resultados muito próximos de nós. A ferramenta nos traz perspectivas do mercado, o que , quanto e quando esperar. E também temos dados para agirmos com antecedência para alcançar nossas metas”
A executiva constatou que os pontos positivos do Agendor são sua facilidade e praticidade. Não precisar preencher todos os campos para cadastrar uma empresa ou negócio é muito bom. Isso evita engessar o processo.
A funcionalidade de exportar todas as informações necessárias também é elogiada e muito utilizada na empresa.
Com o Agendor, a Big Tires pode analisar a quantidade de vendas perdidas e o porquê. Assim, tem a possibilidade de reverter esse resultado.
“A ferramenta é um facilitador, um braço que nos apoia quando queremos uma vertente geral do nosso negócio”
Ressalta Nídia.
Confira mais detalhes: Case de sucesso com o Agendor: BigTires
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