Com o objetivo de melhorar a sua gestão comercial e os seus processos, a GSet Indústria Gráfica contou com o CRM do Agendor como um aliado essencial.
O objetivo era implementar não só um relacionamento mais próximo com seus clientes e a equipe de vendas, mas também fazer um acompanhamento contínuo do funil de vendas para potencializar os seus resultados.
Para saber mais sobre a parceria deste negócio familiar com o Agendor, a implantação do sistema de CRM e os resultados que estão sendo alcançados, conversamos com os gestores comerciais Gilberto Moraes Barbosa e Gustavo Santos Moraes Barbosa. Confira a entrevista!
Como é organizado o departamento comercial da GSet? O que vocês vendem aos clientes?
A indústria gráfica tem muitas particularidades e o atendimento ao cliente precisa ser personalizado, pois cada projeto dentro desse segmento é realmente único. No nosso time, temos hoje uma equipe formada por seis pessoas que atuam com venda ativa e receptiva, além da prospecção de novos clientes.
Como uma empresa do segmento gráfico, oferecemos serviços de pré-impressão com provas digitais com grande fidelização das cores, impressão offset com resultados fiéis às provas apresentadas para o cliente, impressão digital de pequenas e médias quantidades, acabamento e assistência logística, mantendo a programação e pontualidade com nossos clientes.
Somos referência na elaboração e na produção de impressos gráficos, pois conseguimos executar trabalhos de diferentes graus de complexidade com extrema eficiência. A nossa produção utiliza equipamentos de última geração, o que garante melhor custo-benefício para o cliente, além dos prazos que geralmente são reduzidos.
Há quanto tempo vocês usam o Agendor como CRM?
Com a chegada da pandemia, precisávamos sair da zona de conforto, e esse foi um período para repensar nossos produtos e serviços e também buscar novas formas de organizar a empresa, os processos e principalmente a área de vendas.
Começamos a usar o Agendor há cerca de seis meses, e esse é o nosso primeiro contato com uma ferramenta de CRM. Ainda estamos em processo de adaptação, mas explorando ao máximo todas as funcionalidades e possibilidades.
O Agendor é muito fácil de usar, é intuitivo. Como tudo ainda é novo para nós e para a nossa equipe, estamos em processo de aprendizagem, tirando as dúvidas e entendendo como essa ferramenta poderá ajudar ainda mais a nossa área de vendas.
Como era a gestão antes do Agendor? Quais eram os desafios que vocês enfrentavam antes de ter um CRM?
Antes do Agendor, usávamos um sistema de gestão de entrega de serviços, que também oferecia um CRM. Com ele, nós conseguíamos emitir vários relatórios, tínhamos um acompanhamento simplificado das vendas e tentávamos manter o relacionamento com nossos clientes, mas era tudo muito trabalhoso.
Com esse sistema, não tínhamos clareza do nosso funil de vendas, não conseguíamos emitir relatórios muito detalhados e entender quais produtos e serviços eram mais vendidos, por exemplo. Podemos dizer que, antes de ter o Agendor como CRM, a nossa gestão comercial era bastante complicada.
Como foi a busca por um CRM para indústria gráfica? Chegaram a considerar outros sistemas? Por que escolheram o Agendor?
Pesquisamos várias ferramentas de CRM no mercado, pois já tínhamos identificado a necessidade de um sistema que nos ajudasse a ter uma gestão comercial mais organizada e eficiente.
Chegamos até o Agendor por indicação de uma pessoa que atua na área de vendas. Buscávamos uma ferramenta de CRM que fosse simples de utilizar e interativa, e o Agendor nos atendeu perfeitamente.
Em relação aos outros concorrentes, podemos dizer que tanto o atendimento quanto as apresentações feitas pela equipe do Agendor foram convincentes e muito esclarecedoras. Então, não chegamos a utilizar o período gratuito da ferramenta, já fizemos a contratação e começamos o projeto de implantação.
Como foi a implementação do Agendor e o engajamento do time no uso?
Toda novidade requer um período de adaptação, principalmente em um time em que esse foi o primeiro contato com uma ferramenta de CRM. A mudança na forma de trabalhar, o entendimento do sistema e os treinamentos começaram a fazer parte da nossa rotina.
Foi um processo novo e diferente, mas com o passar do tempo tudo foi se encaixando. Nós, como time, entendemos que a ferramenta vai nos ajudar a buscar os melhores resultados, melhorar a gestão em vendas e otimizar nossos processos, e isso é bom para todos.
Após a implantação do CRM do Agendor, conversamos muito com a equipe, colocando todos em sintonia com os objetivos da empresa. Também estamos sempre buscando melhorar a comunicação e fazemos reuniões semanais de alinhamento para entender juntos que essa mudança é necessária e vem para somar.
Veja como funciona o Agendor em poucos minutos:
O que mudou na rotina da equipe comercial depois da implantação do Agendor?
Ainda estamos em adaptação e não dá pra dizer que estamos usando a ferramenta de CRM em sua total capacidade. Mas, hoje, conseguimos ter uma visão global da empresa sem ter que ficar questionando os vendedores.
Por meio do CRM conseguimos acompanhar todas as etapas do funil de vendas, administrar as demandas, acompanhar as tarefas e compromissos, ou seja, conseguimos ter uma visão de tudo que está acontecendo ou que está programado para acontecer.
Com o Agendor, conseguimos acompanhar mais de perto os nossos clientes, os nossos resultados, e entender melhor o ciclo de vendas. Entender quais são os produtos e serviços mais vendidos, quais são os clientes que possuem maior recorrência de compra e, assim, pensar estratégias para potencializar nossos resultados.
Sempre ficamos atentos às novidades e novas funcionalidades que a ferramenta de CRM do Agendor oferece. Estamos em treinamento contínuo e temos a certeza que essa parceria é uma alavanca para a nossa empresa colher ainda mais frutos no futuro.
Como vocês resumiriam o antes e o depois do Agendor para a GSet?
O Agendor é uma ferramenta essencial para qualquer empresa, seja ela de pequeno ou grande porte.
É um sistema que tem que ser implementado, pois só agrega para os processos comerciais do seu negócio. Isso, consequentemente, faz com que você tenha mais resultados.
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