O CRM iOS nada mais é do que um aplicativo de gestão do relacionamento com o cliente instalado no sistema iOS, o sistema operacional móvel da Apple Inc., presente em todos os dispositivos da marca.
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Principais aprendizados deste artigo:
- CRM iOS é um app que facilita a vida do vendedor, que pode se desprender das tarefas manuais e se dedicar somente às prospecções de clientes e fechamento das vendas.
- Dentre as diversas vantagens de um CRM iOS, os destaques são: controle de vendas em tempo real, integração com outros sistemas, geolocalização de clientes e otimização de atividades.
- Um CRM iOS que possui a visualização de um mapa de clientes ajuda os vendedores a criarem rotas de vendas mais rapidamente.
- Com o fluxo inteligente de atividades do app de CRM de vendas do Agendor, os vendedores podem agendar follow-ups, anotar o que foi discutido com os clientes e dar andamento nas negociações.
- TESTE GRATUITAMENTE O Agendor e conheça o nosso app de CRM iOS!
Este sistema operacional foi lançado juntamente com o primeiro iPhone, e naquela época, o iOS era exclusivo para smartphones.
Anos se passaram e, agora, os dispositivos da Apple são um grande fenômeno, colecionando uma legião de consumidores fiéis ao redor do mundo.
No Brasil, isso não é diferente. Além de contar com um design inovador, o sistema iOS é bastante veloz e oferece uma ótima experiência para o usuário, o que torna os aparelhos da Apple altamente desejados pelos consumidores brasileiros.
E embora o sistema Android domine o mercado de smartphones, 33% de seus usuários consideram uma mudança para a Apple.
Nesse sentido, o sistema iOS se faz uma excelente alternativa para vendedores que trabalham em campo e precisam de um sistema de qualidade para trabalhar.
Mas além de um bom aparelho, eles também devem contar com um app de CRM de vendas prático, intuitivo e completo.
Este é o melhor dos dois mundos para a rotina do vendedor externo: o app CRM iOS.
Com ele, um vendedor possui mais agilidade para controlar seus negócios, preencher o histórico de clientes e agendar follow-ups.
Quer saber mais sobre as vantagens do CRM iOS?
Então, continue a leitura. Contaremos tudo neste artigo!
Para refrescar a memória: o que é CRM de vendas?
Antes de entendermos as vantagens do app de CRM iOS, que tal relembrarmos o conceito de CRM de vendas?
CRM é a sigla para Customer Relationship Management, ou gestão do relacionamento do cliente, em português.
Mais do que uma ferramenta de gestão, o CRM é uma estratégia de relacionamento com o cliente que se baseia na antecipação de necessidades através do profundo conhecimento sobre os hábitos de compra dos clientes.
Com isso, é possível fazer a oferta certa, no momento certo, e ter maiores chances de converter uma venda de sucesso.
Para tanto, também é preciso ter organização, centralização de dados e acompanhamento da carteira de clientes. É neste momento que o CRM, como uma plataforma em nuvem, é decisivo.
Com funcionalidades desenvolvidas pensadas na rotina do vendedor, o CRM os ajuda a ganhar mais velocidade para conduzir suas negociações, interpretar as vendas e controlar seus compromissos.
Desse modo, o CRM facilita a vida do vendedor, que pode se desprender das tarefas manuais e se dedicar somente às prospecções de clientes e fechamento das vendas.
Conheça mais vantagens do CRM para empresas:
Quais as vantagens do CRM iOS?
Imagine ter todos os dados dos seus clientes, agenda de compromissos e histórico das negociações em um único lugar, bem na palma da sua mão, e dentro de um sistema fluído.
Seja onde estiver, você conseguirá oferecer um posicionamento para os clientes, preencher cadastros, alimentar seus históricos e marcar próximas conversas rapidamente, sem ter dor de cabeça, seja pelas telas travadas, ou pela falta de recursos tecnológicos.
Apenas com isso, já é possível ter noção dos enormes benefícios que o CRM iOS pode trazer, não é mesmo?
Ainda assim, listamos os benefícios do CRM iOS nas próximas linhas:
- Menor risco de esquecer de informações importantes nas visitas com os clientes;
- Mais facilidade e agilidade para cadastrar dados;
- Controle de vendas em tempo real;
- Integração com outros sistemas;
- Geolocalização de clientes;
- Otimização de atividades.
Como funciona um CRM iOS?
OK, mas como tudo isso acontece na prática?
Para ilustrar como o time de vendas pode alcançar todos os benefícios que listamos no tópico anterior, vamos utilizar o CRM iOS do Agendor como exemplo.
Assim, você pode entender exatamente como um app CRM iOS funciona na prática e, de quebra, ainda conhecer as funcionalidades do Agendor! Confira:
1. Mapa de clientes
Faz parte da rotina do vendedor externo programar suas visitas logo cedo.
Mas, e se ao invés de pegar os endereços dos clientes, um por um, e localizá-los na internet para então criar um roteiro, este vendedor pudesse abrir o app de CRM iOS e encontrar um mapa com a localização de seus clientes?
Assim, ele saberá exatamente qual a melhor rota para economizar tempo, dinheiro, e visitar todos os clientes que precisa naquele dia.
No Agendor, isso é feito pelo Mapa de Clientes!
Basta adicionar o endereço dos seus clientes, e visualizá-los no mapa, onde podem são abertas opções para direcionar o usuário para o Google Maps, Apple Maps ou Waze.
2. Fluxo inteligente de atividades
Pense no seguinte cenário: você acabou de sair de uma reunião com seu cliente, e este encontrou incentivou o andamento da negociação.
Você deve registrar tudo isso, enquanto ainda se lembra. Portanto, os caminhos possíveis são: anotar um lembrete em um papel, anotar no bloco de notas do celular, ou então, contar com a própria memória até chegar ao escritório e preencher seu CRM.
Alguma dessas alternativas parece segura para você?
Com o fluxo inteligente de atividades do Agendor, assim que você finaliza uma tarefa, o sistema sugere ações para que você registre tudo e agende novas tarefas para a mesma negociação, funcionando como um assistente virtual!
Veja como este recurso funciona na prática:
3. Identificador de chamadas
Um dos maiores objetivos de utilizar um aplicativo de CRM de vendas, é não ter a sua agenda pessoal tomada pelos contatos dos seus clientes.
Mas, e se eles te ligarem? Como você saberá com qual cliente irá falar? Será que perguntar “com quem eu falo” causa uma má impressão?
Com o CRM iOS do Agendor, isso não é um problema!
Quando um cliente (que já deve estar cadastrado no Agendor) ligar, o usuário consegue visualizar exatamente quem está ligando e qual empresa ele representa ao receber uma ligação.
Assim o vendedor pode manter seus contatos pessoais e profissionais bem organizados, e não ser pego de surpresa pelos seus clientes.
Saiba tudo sobre esta funcionalidade neste artigo da nossa Central de Ajuda: Como ativar o identificador de chamadas no app iOS?
4. Sincronização de dados e acesso on e offline
Vamos supor que você ainda seja do time que prefere anotar o que foi discutido nas suas visitas com os clientes por um papel ou no bloco de notas do celular.
Reflita: não é trabalhoso ter que chegar ao escritório, ou em casa, e ter que passar tudo para o seu CRM manualmente?
O dia a dia do vendedor já é agitado, e ter que parar para realizar uma função dessas parece ser improdutivo?
Anotando tudo em um CRM iOS, você pode anotar tudo o que precisa no app, mesmo sem internet, e sincronizar todos os seus dados automaticamente.
5. Gestão de vendas em tempo real
Você já deve ter percebido que, com um CRM iOS, você não dependerá de um computador para acessar seu CRM e fazer a gestão das suas vendas, não é mesmo?
Dá uma olhada em como você pode controlar seus negócios utilizando o Agendor:
Teste agora mesmo um CRM gratuito para iOS!
Como você viu, o Agendor é um app de CRM iOS que agrega mais profissionalismo e agilidade na rotina dos vendedores.
Então, por que não testar a nossa solução e confirmar tudo isso, pelas suas próprias mãos?
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Veja como funciona o CRM gratuito para iOS do Agendor:
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