Escolher as palavras certas durante uma venda faz toda a diferença!
Principais aprendizados deste artigo:
- As frases para vender plano de saúde são utilizadas na argumentação de vendas e visam acelerar a decisão de compra dos clientes.
- Para aprimorar a abordagem de vendas e fechar mais negócios, é necessário que o corretor faça uma boa qualificação de leads e obtenha a maior quantidade de informações que puder.
- Focar no cliente proporciona um melhor atendimento ao cliente e, por consequência, uma experiência mais satisfatória.
- Um sistema de CRM ajuda os corretores a organizarem sua carteira de clientes e acompanharem suas negociações. Conheça mais benefícios do CRM em: Vantagens do CRM: como usar o CRM na empresa e vender mais
É por isso que, neste artigo, separamos 10 exemplos de frases para vender plano de saúde que você pode aplicar em suas abordagens para convencer e conquistar mais clientes.
No entanto, uma venda de sucesso não acontece apenas por uma frase bem estruturada, não é mesmo? Todo o processo de vendas importa!
Então, além das frases, também abordaremos cinco dicas práticas para aperfeiçoar suas vendas e obter melhores resultados.
E aí, corretor? Pronto para turbinar suas vendas?
Então, vamos nessa!
10 exemplos de frases para vender plano de saúde
“Investir na sua saúde é investir em uma vida mais próspera.”
“Por que contar com a sorte, se você pode garantir o acesso ao atendimento médico com um plano?”
“Não há nada mais precioso do que a sua saúde e a saúde da sua família.”
“Investir em você mesmo e nas suas conquistas, é investir na sua saúde.”
“Sem saúde, será impossível correr atrás dos seus sonhos. Tornar isso sua prioridade é facilitar a conquista dos seus objetivos!”
“Seu bem mais precioso é a sua saúde. Investir em um plano de saúde é uma forma de preservá-la.”
“Não espere que uma emergência ocorra para priorizar sua saúde. Você sentirá a falta dela quando precisar.”
“Ser saudável é uma escolha, basta você querer.”
“Cuidar da sua saúde não é um luxo, muito menos um custo. É investir em você mesmo!”
“O investimento em plano de saúde é aquele que possui o melhor retorno: uma ótima qualidade de vida!”
O que achou das frases para vender plano de saúde que apresentamos? Se você gostou, fique à vontade para copiar ou adaptá-las em suas abordagens.
Agora, aproveite e continue conosco para conferir dicas práticas que potencializam suas vendas!
Como vender plano de saúde? 5 dicas!
Para ter consistência nos bons resultados de vendas, é necessário ter atenção a certos aspectos que transformam uma simples venda em uma verdadeira consultoria.
Ao transformar essa mentalidade durante uma negociação ou prospecção, você pode conquistar e fidelizar clientes sem ter dor de cabeça.
A seguir, mostramos cinco atitudes que podem mudar o jogo. Acompanhe:
1. Obtenha o máximo de informações que puder
Uma das mais importantes etapas de um processo comercial, é a qualificação de clientes. Nela, é necessário que os corretores façam perguntas para entender mais profundamente a necessidade do cliente, então, fazer a oferta certa.
No que tange a venda de planos de saúde, informações como rotina, hábitos, estrutura familiar, condições atuais e histórico de saúde do cliente, objetivos e metas são exemplos que podem enriquecer os argumentos de vendas dos corretores.
Além disso, tais informações são uma oportunidade de encontrar histórias e gostos em comum que favoreçam a conexão entre o cliente prospectado e o corretor. Ou seja, uma ótima forma de criar rapport!
Por falar em rapport, você conhece os dois tipos de rapport em vendas? Caso não conheça, veja o infográfico abaixo:
2. Seja um especialista nos seus produtos
Ser um especialista nos seus produtos significa ter amplo conhecimento sobre as condições e características de cada plano.
E por que isso é interessante?
Porque esse conhecimento te ajuda a:
- lidar com objeções;
- sanar dúvidas mais rapidamente;
- oferecer o plano que melhor se adequa às necessidades do cliente.
Lembra do que conversamos anteriormente sobre transformar uma venda em uma consultoria? Pois bem. Assumir a postura de um especialista é o caminho para essa transformação.
Dito isso, se preocupe em estudar bem cada plano e cada marca que você comercializa.
Isso pode ser aplicado até mesmo em casos de portabilidade de plano. O domínio dos produtos torna a mudança de plano mais tranquila para aquele que está mais alinhado com o que o cliente busca, o que é uma excelente forma de fidelizar clientes e criar uma relação mais confiável e transparente.
3. Foque no cliente, e não na venda
Você conhece o conceito de customer centricity? O termo em livre tradução significa “foco no cliente”. Trata-se de uma abordagem de vendas e atendimento que coloca o cliente como centro de todas as ações e decisões da empresa.
Essa abordagem ganhou popularidade devido a grande demanda do mercado por experiências de compra mais satisfatórias.
Para se ter ideia, o estudo Panorama da Experiência do Consumidor 2021 da Opinion Box mostrou que 93% dos consumidores acreditam que a experiência é um critério importante para tomarem suas decisões de compra.
Seus clientes esperam uma ótima experiência de compra, e proporcionar isso pode ser um diferencial competitivo determinante para suas vendas!
Saiba mais sobre o conceito de foco no cliente em: 7 dicas práticas para usar o conceito de foco no cliente em sua empresa
4. Faça networking
Networking nada mais é do que ações que visam estabelecer uma rede de contato ou cultivar conexões com clientes ou colegas de profissão.
O networking é um antigo e ainda muito relevante canal de vendas, e é por essa razão que é primordial trabalhar suas redes de contatos.
Mais do que isso, também é preciso utilizar da sua experiência com outros clientes para mostrar-se um profissional experiente, que conhece o mercado e compreende suas demandas.
E neste ponto, citamos novamente a importância do foco no cliente. Ao oferecer uma boa experiência de compra para seus clientes, você gera indicações e recomendações que elevam sua credibilidade e reputação no segmento.
5. Utilize um CRM
Não há como vender plano de saúde, se você não tiver controle da sua carteira de cliente e das suas oportunidades de vendas.
A organização facilita o acompanhamento das negociações, oferece previsibilidade nas vendas, e ainda torna mais acessível o histórico de cada cliente, o que é primordial para um atendimento de qualidade!
Uma ferramenta que viabiliza tudo isso é um sistema de CRM.
Veja o que diz Marcelo, Coordenador de Desenvolvimento Comercial da Porto Seguro, após investir no CRM do Agendor:
“Mudamos muito a nossa visão de gestão e do desenvolvimento da equipe. Paramos de analisar o resultado apenas no final do mês e ver se foi bom ou não. Essa, certamente, foi a principal mudança: nos tornamos preditivos, criamos diagnósticos e prognósticos. Conseguimos desenvolver individualmente os consultores, identificar gaps, sanar os problemas de cada um e evoluir.”
Ficou curioso? Entenda como o CRM do Agendor funciona na prática:
Um sistema como o Agendor também ajuda a contornar as objeções dos clientes. Baixe nosso whitepaper gratuito para saber mais: Como o Agendor pode ajudar a vencer objeções durante suas negociações