Temos uma grande novidade: chegou a Geração de Propostas Customizadas do Agendor!
Nosso novo recurso pode transformar sua abordagem comercial, permitindo a profissionalização das propostas para um fechamento mais impactante. Siga a leitura e saiba mais!
Por que gerar propostas personalizadas é importante para vender?
Em um cenário em que consumidores buscam experiências únicas, a personalização em propostas comerciais de vendas pode ser um diferencial competitivo crucial para o seu negócio.
Não se trata apenas de adicionar o nome do cliente, mas sim de criar uma narrativa feita sob medida para atender às necessidades específicas de cada um deles.
Benefícios da Geração de Propostas Customizadas do Agendor
A funcionalidade de Geração de Propostas Customizadas do Agendor traz consigo uma série de benefícios que melhoram a forma de conduzir as negociações. Dentre esses benefícios, destacam-se:
- Agilidade na criação: as propostas já vêm num modelo pronto, para editar apenas os campos mais relevantes para você;
- Personalização de campos: é possível editar seções padrão do sistema, excluí-las ou mesmo adicionar novas;
- Formatação de texto: você pode usar nosso editor de texto rico para adicionar imagens, deixar palavras-chave em negrito e mais;
- Preenchimento automático: o Agendor já traz os campos dos seus clientes pré-preenchidos para economizar seu tempo;
- Centralização de arquivos: as propostas finalizadas ficam salvas dentro do histórico do seu cliente, como um arquivo PDF (que você também poderá baixar);
- Economia de gastos: ao centralizar tudo no CRM, não será mais necessário contratar ferramentas externas para integração;
- Análise de produtividade: saiba quantas propostas estão sendo enviadas por cada vendedor da equipe e confira quantas vendas eles estão fechando em seguida.
5 dicas para usar a Geração de Propostas Customizadas do Agendor
Agora, veja 5 dicas para aproveitar ao máximo os benefícios da Geração de Propostas Customizadas do Agendor e criar apresentações que realmente vão conquistar seus clientes!
1. Deixe sua identidade visual brilhar
Sua identidade visual é a assinatura visual da sua marca, e incorporá-la às suas propostas é fundamental para criar uma apresentação profissional.
A Geração de Propostas Customizadas do Agendor permite que você insira facilmente elementos visuais da sua empresa, como logo e imagem de fundo, além dos nomes da marca e do cliente com um título atrativo que foque no benefício da sua solução.
2. Conquiste a atenção do seu cliente na introdução
No topo da proposta, você pode descrever a apresentação da sua empresa. Resuma claramente o objetivo da proposta, destacando os principais desafios enfrentados pelo cliente.
Ao abordar desafios específicos, demonstre um profundo entendimento de suas necessidades e evidencie como a sua empresa está posicionada para resolver esses desafios de maneira única e eficaz.
Além disso, você pode explicar de forma sucinta os resultados esperados pela implementação da solução proposta.
3. Destaque os valores e descontos dos seus produtos e serviços
Nesta parte da proposta, você pode selecionar todos os seus produtos e serviços que estiverem pré-cadastrados no Agendor, além de acrescentar outros, caso queira.
Essa integração simplifica o processo, permitindo que você escolha os itens negociados rapidamente, ajuste as quantidades conforme necessário e até mesmo adicione descontos personalizados.
4. Inclua mais detalhes relevantes na sua proposta
Esse campo possibilita que você inclua todas as informações adicionais que podem fazer a diferença na decisão do cliente.
Uma maneira de enriquecer sua proposta nessa seção é incorporar depoimentos e cases de sucesso diretamente no documento. Se sua empresa possui histórias de clientes satisfeitos ou experiências positivas, essa é a oportunidade de destacá-las.
5. Crie novas seções personalizadas e edite à vontade
Se for preciso, você pode adicionar novas seções personalizadas para a sua proposta, além de excluí-las ou editá-las conforme sua necessidade.
Por exemplo, você pode criar uma seção para um termo de confidencialidade, um questionário breve, ou qualquer informação adicional que seja relevante para o negócio em questão.
Isso ajuda a adaptar sua abordagem ao cliente, garantindo que todos os aspectos importantes do acordo sejam registrados de maneira clara e completa.
Depois de seguir todos os passos, você terá uma visualização completa de como a proposta será apresentada para o seu cliente e poderá salvá-la em PDF.
O Agendor criará uma atividade de proposta no histórico de negociação com o cliente e deixará o arquivo registrado lá para futuras consultas. Tudo de forma automática!
Agora, é só agendar o follow-up para garantir um acompanhamento eficaz e receber o tão desejado “SIM” do cliente!
Ainda não tem uma conta no Agendor e quer ver como a Geração de Propostas Customizadas funciona na prática?