Você acredita que passa uma boa imagem como vendedor?
Então faça o teste e veja se está cometendo algum erro de linguagem corporal!
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A linguagem corporal é um dos veículos mais importantes para se interagir. Durante a venda, você sempre usa expressões faciais, gestos corporais e movimentos das mãos para explicar e comunicar a sua mensagem.
Usando suas expressões faciais, gestos corporais e movimentos da mão, assim como a linguagem corporal das pernas, você pode transmitir seu conteúdo com sucesso e mostrar confiança.
Se você usar isso de forma inadequada ou imprecisa, eles podem se tornar uma fonte de distração para o seu público e isso pode entrar em conflito com sua mensagem.
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Linguagem corporal: o que não fazer
Nós selecionamos 8 erros de linguagem corporal que você deve evitar para que pareça um vendedor mais confiável e passe mais credibilidade.
#1. Os diferentes movimentos das mãos
Um erro muito comum dos vendedores em reuniões, conversas e apresentações é certamente a linguagem das mãos.
Esconder as mãos, apertá-las ou mexê-las demais demonstra seu nervosismo e pode dar ao seu público a sensação de que você não acredita no que está dizendo.
Manter as mãos nos bolsos também é um gesto que indica que você está com medo, sem saber para onde ir ou não está interessado no que está fazendo.
Se não bastasse, isso ainda pode fazer com que seus interlocutores pensem que você está sendo indelicado com eles. Lembre-se de que se você não parecer confiante, as pessoas não vão comprar de você.
Em vez disso, tente manter os braços na frente de uma forma aberta. Use as mãos para explicar seu ponto de vista através de movimentos concisos e calculados.
#2. Braços cruzados
Cruzar os braços também pode dar a impressão que você está entusiasmado sobre as informações que vai passar, ou que algo está incorreto ou errado.
É uma postura defensiva que vai sinalizar defesa e resistência e criar uma distância entre você e seu público.
Em vez disso, mantenha os braços abertos e a uma certa distância do seu corpo, quase como se você estivesse dando um grande abraço de urso.
Esse gesto aberto é envolvente e bem-vindo. Ele vai transmitir uma mensagem de paz e confiança para seu público.
#3. Evitar contato olho no olho
Evitar contato olho no olho com o seu público e olhar para seu relógio, seus pés ou constantemente olhar para a tela de apresentação, vai fazer com que você soe jocoso e não profissional.
Em vez disso, sempre considere fazer contato visual com o público na hora de expor suas ideias.
Mover rapidamente a sua cabeça durante a apresentação vai retratar que você está pessoalmente interessado e envolvido.
Confira um bom momento para usar estas dicas: Você sabe como fazer feedback? Aprenda com 10 dicas práticas
#4. Má postura
A postura é um dos atributos mais importantes da linguagem corporal durante a entrega de uma apresentação.
Se você está inclinando suas costas e ombros em uma postura que deixa o pescoço caído, ele vai desafiadoramente transmitir uma mensagem fraca e seu público pode começar a pensar sobre o seu profissionalismo.
Em vez disso, aponte para uma direção neutra, independente de estar sentado ou de pé.
#5. Fazer movimentos ruins com o corpo
Andar para frente e para trás movendo seus braços rapidamente dará à sua postura uma sensação totalmente estranha.
Em vez disso, se você precisa se mover de alguma maneira em sua reunião ou apresentação, esse movimento precisa ter um propósito. Também é importante não ficar parado apenas em um lugar.
Interaja com todas as pessoas durante sua apresentação para que você possa enviar uma mensagem positiva para todos os interlocutores.
#6. Cuidado com as pernas
Durante uma apresentação, as pernas são os membros mais difíceis de se controlar por conta do nervosismo ou da concentração para transmitir as melhores ideias e uma boa imagem.
Sacudindo as pernas constantemente se você estiver em pé, vai sinalizar para o seu público que está desconfortável e totalmente inquieto. O que não é uma coisa boa. Eles querem sentir que você está se doando totalmente para a reunião.
Em vez disso, faça movimentos controlados para o público.
Quando você se mover durante uma conversa ou apresentação, faça o público sentir que você tem praticado esses movimentos antes – faça-os acreditar que você é um perito experiente.
#7. Esquecer de sorrir
Seu rosto é o aspecto mais importante em criar uma boa impressão. A menos que você esteja dando uma má notícia, é adequado que você esteja sorrindo, mesmo durante uma reunião de negócios.
Inicie sua apresentação ou saudação com um sorriso e, como resultado, o público vai receber sua mensagem com mais disposição.
Tente manter seu sorriso durante a apresentação, particularmente quando você quer fazer as pessoas rirem. As pessoas vão responder a um sorriso com outro sorriso de volta.
A interação é a chave para uma apresentação notável.
#8. Uso inadequado dos gestos de mão
Mão no bolso é uma linguagem corporal de descaso e desinteresse.
Por outro lado, mover as mãos durante sua apresentação suporta cada palavra com um significado mais poderoso.
Sempre que você quiser fazer um ponto importante, enfatize suas palavras com gestos de mãos. Seu público vai se lembrar do fato ou da informação melhor quando você ancora isso com um gesto específico.
Fique de olho na linguagem corporal e das mãos dele: TESTE: Seu chefe tem inteligência emocional no trabalho?
Tente evitar esses gestos corporais para passar uma impressão profissional
Para um vendedor, passar a imagem de profissionalismo e de confiança é muito mais do que apenas falar a coisa certa na hora certa.
Você precisa parecer confiável, bem-sucedido e ainda precisa mostrar que tem credibilidade para falar sobre o que você faz. Empresas e pessoas querem se associar a vendedores e empresas de sucesso!
Se você começar a observar seu comportamento, verá que, mesmo inconscientemente, vai acabar cometendo alguma gafe.
Observar cuidadosamente seus movimentos no meio de uma reunião, apresentação de vendas e até em uma conversa informal, vai fazer com que você identifique e corrija seus gestos para passar a melhor impressão possível.Watch Full Movie Online Streaming Online and Download
Comece agora e garanta que, no médio prazo, sua imagem seja a imagem de um grande vendedor.
Como você viu, a linguagem corporal é muito importante. Por isso, fique atento às suas expressões faciais, posicionamento das pernas, postura e gestos com as mães.
E na hora de vender por telefone, como superar a ausência desse tipo de linguagem corporal? Confira: Como vender mais por telefone: traga solução, não problemas