O segundo semestre começou com tudo aqui no Agendor! 😎
Neste mês de julho, lançamos algumas das funcionalidades mais pedidas pelos nossos clientes: as melhorias na nossa extensão para WhatsApp Web e a otimização do nosso relatório de produtos mais vendidos.
Confira todos os detalhes abaixo:
Mais recursos para a integração do Agendor com o WhatsApp Web
Sucesso entre nossos clientes, a integração com o WhatsApp Web para Google Chrome ganhou um pacote de melhorias na última atualização! Veja o que você poderá fazer com ela:
Criação de novos negócios no CRM
Para oferecer mais agilidade no atendimento, desenvolvemos a funcionalidade de criar novos negócios com um contato do WhatsApp direto na extensão. Ela é ideal para quem costuma atender muitos clientes e/ou negociar várias oportunidades de venda ao mesmo tempo.
Ao iniciar o cadastro de um novo negócio, é possível descrever: título do negócio, contato relacionado (podendo ser empresa ou pessoa), valor total do negócio, funil de vendas (caso haja mais de um funil cadastrado na conta), data de conclusão e pessoa da equipe responsável por este negócio.
Todos os novos negócios recebem o status “em andamento“, e nossos clientes podem criar quantos quiser. Muito mais prático!
Listagem de negócios em andamento com contatos do WhatsApp
Além de criar novos negócios, a nova versão da extensão para WhatsApp também permite visualizar todos os negócios já cadastrados no Agendor para um determinado contato.
Este recurso é especialmente útil para quem precisa verificar informações importantes de um negócio rapidamente — durante uma conversa com um cliente, por exemplo.
Assim, em uma ficha de negócio, é possível visualizar: título, valor total, contato vinculado (podendo ser empresa ou pessoa), status (em andamento, ganho ou perdido), etapa do funil de vendas e data de criação.
Preenchimento automático de dados de empresas a partir do CNPJ
Ao cadastrar uma nova empresa a partir da extensão do Agendor para WhatsApp Web, existe a opção de incluir seu CNPJ. Quando este campo for preenchido, o formulário de cadastro será automaticamente completado com os dados públicos da empresa!
Os campos que podem ser preenchidos automaticamente são: razão social, telefone, e-mail, website, endereço e descrição (incluindo informações como porte da empresa, quadro de sócios, entre outras).
Isso acontece pois o Agendor tem uma base de dados sincronizada com a Receita Federal. Assim, evitamos trabalho desnecessário para nossos clientes, que normalmente procurariam por essas informações manualmente.
Exclusivo: gravação de áudios do WhatsApp no histórico do CRM
O Agendor é o primeiro e único CRM a oferecer a possibilidade de gravar áudios do WhatsApp em sua plataforma!
Com a extensão aberta, é possível ouvir os áudios disponíveis em qualquer conversa e salvá-los no histórico de uma pessoa, empresa ou negócio. Agora, não precisa mais perder tempo resumindo seus áudios para anotar no CRM, não é mesmo?
Saiba mais sobre a nossa integração com o WhatsApp Web →
Relatórios mais detalhados, agora com quantidade e valor de cada produto vendido
Outro lançamento muito desejado foi o relatório de quantidade e valor de produtos mais vendidos, feito especialmente para gestores e vendedores que precisam saber quais são seus produtos e/ou serviços de maior saída comercial.
Com a novidade, é possível visualizar a participação real de cada um dos seus produtos e serviços nas vendas totais da empresa, incluindo a receita prevista para negócios que ainda não foram efetivados. Assim, ele é perfeito para quem:
- Trabalha com uma ampla variedade de produtos e serviços;
- Costuma negociar produtos diferentes em uma mesma oportunidade;
- Realiza serviços modulados e propostas personalizadas;
- Oferece pacotes de desconto por quantidade de produtos;
- Oferece comissões em cima de unidades vendidas;
- Precisa entender o valor em R$ que cada produto e/ou serviço representa na sua receita.
Saiba mais sobre o relatório de quantidade e valor de produtos →
Bônus: plataforma do Agendor de cara nova
Para acompanhar todos esses lançamentos incríveis, nada mais justo do que uma plataforma moderna e otimizada, não é?
Por isso, neste mês de julho, nós atualizamos a identidade visual de toda a plataforma, fazendo referência à nova versão do Agendor que foi liberada para os nossos clientes no início do ano. Veja a diferença:
Além de novas cores, estamos melhorando diversas telas existentes para trazer mais funcionalidades e uma melhor experiência de uso. Alguns recursos mais recentes, como múltiplos funis, campos personalizados e autopreenchimento de dados pelo CNPJ são exclusivos do novo Agendor.
Essas melhorias estão sendo liberadas gradativamente para os nossos clientes, à medida que as desenvolvemos. Se você quiser ficar por dentro de tudo, não perca os próximos conteúdos! 😉