Cadastre a origem de seus clientes e saiba como direcionar seus investimentos de divulgação e prospecção
Você provavelmente já se perguntou sobre quais canais trazem mais clientes para sua empresa, certo?
Sabemos que essa informação é extremamente estratégica para a área comercial. Por isso, desenvolvemos no Agendor a funcionalidade Origem de Cliente, que vai ajudá-lo a analisar todos os canais utilizados pela empresa a partir de informações como taxa de retorno dos canais, quantidade de clientes e volume de vendas.
A nova funcionalidade permite que o vendedor registre a origem de cada cliente cadastrado no Agendor e, assim, extraia as análises necessárias pela exportação de empresas, pessoas e negócios.
Os clientes Agendor já estão levantando informações importantes com esse tipo de registro. A empresa Savas Serviços, por exemplo, sentiu que a funcionalidade deu um norte às ações comerciais.
A partir dos resultados da pesquisa sobre origens, conseguimos direcionar nossos esforços comerciais. Neste momento, por exemplo, estou cadastrando todos meus contatos no Agendor para definir a melhor ação por localização e tipo de produto. Eduardo Savvas – Savas Serviços
A empresa Garantia Consultoria e Serviços notou diferença em seu processo de prospecção.
Depois que passamos a utilizar o Agendor, nosso trabalho de prospecção ficou mais organizado. Os relatórios são importantes para o melhor controle e gerenciamento da área comercial. Trabalhamos forte na prospecção de novos clientes e é importante saber de onde o cliente veio. A nova funcionalidade nos permite uma visão mais clara de qual ação de prospecção está funcionando melhor. Fábio Carvalho – Garantia Consultoria e Serviços
Já a Escola Pró-Arte acredita que a funcionalidade Origem de Cliente vem complementar as métricas necessárias para geração de novos leads e que possibilitará um melhor direcionamento aos investimentos para cada tipo de divulgação. Com isso, intensificou o trabalho de Marketing Digital para identificação exata de todos os canais de origem.
O Agendor transformou a maneira como nossa equipe de vendas enxerga o cliente, pois agora todos conseguem ver o quanto esse cliente está interessado e qual é o melhor produto para ele. Nossa equipe trabalha os retornos de forma muito mais efetiva, o que proporciona um volume de vendas maior. Usando o Agendor, estamos trabalhando um volume três vezes maior de clientes que buscavam nossos produtos e, muitas vezes, ficavam sem um retorno. Com tudo isso, ainda podemos avaliar o desempenho de cada vendedor. Vanderlei Garcia – Escola Pró-Arte
Para a Web Pesados, a funcionalidade também foi extremamente estratégica por permitir segmentar os canais e analisar aqueles que mais recebem demanda.
Os ganhos em termos de organização da informação e consequente facilidade de uso foram imediatos e são visíveis nas nossas operações diárias. O Agendor é simples, intuitivo e flexível. Fábio Branca – Web Pesados
Em breve, ainda teremos novidades como a possibilidade de extrair relatórios sobre os principais canais de origem e definir a origem de clientes pelos apps Android e iOS.
Conheça tudo o que o Agendor pode fazer por sua gestão comercial e comece a impulsionar resultados já! Clique aqui para saber como.