Vá além de um software para cadastro de clientes gratuito: adote um CRM para a sua empresa! Afinal, o sistema engloba não apenas a funcionalidade, mas diversas outras referentes a tudo o que envolve um processo de vendas otimizado, eficiente e de resultados.

Principais aprendizados deste artigo:

  • O software para cadastro de clientes e vendas é uma ferramenta que centraliza em um só local dados sobre leads e c da empresa, além das conversões realizadas.
  • A melhor forma de usar o cadastro de clientes e vendas a favor do negócio é fazê-lo pelo sistema de CRM gratuito, que além desse recurso, conta com diversas outras vantagens.
  • O CRM do Agendor conta com versão grátis (freemium) que oferece, por exemplo: cadastrar clientes e vendas; agendar tarefas, acompanhar negócios, criar funil de vendas, centralizar o histórico dos clientes e emitir relatórios de desempenho.
  • E o melhor é que, além de gratuito, o CRM do Agendor é armazenado em nuvem. Assim, permite acesso de qualquer dispositivo, a qualquer momento.
  • Faça agora mesmo o teste gratuito do Agendor e veja como o nosso CRM ajuda a alavancar os resultados da sua empresa!

Quem resolve empreender e ter seu próprio negócio, muitas vezes começa com poucos recursos e muita vontade de trabalhar. E, nesse momento, quanto mais economizar, melhor para o futuro do empreendimento.

Nesse contexto, é essencial utilizar um bom software gratuito para cadastro de clientes, ferramenta que permite organizar as informações dos leads e consumidores e, dessa forma, ficar mais próximo de gerar importantes resultados.

Porém, e se você fosse além? Já imaginou a quantidade de benefícios que sua empresa pode colher com um sistema de CRM gratuito e o controle eficiente de cada etapa do processo comercial?

Todavia, ao escolher a plataforma para melhorar a sua gestão, muita atenção! O motivo é que, diversas vezes, o barato sai caro, pois muitos gestores e empresários baixam versões bastante limitadas de softwares de cadastro de clientes que só cumprem uma única função: cadastrar dados de clientes. 

Ainda que essa funcionalidade seja importante, será que é suficiente? Já adiantamos que não! 

Para entender melhor o porquê, continue a leitura e confira tudo o que faz o software para cadastro de clientes grátis, sua importância na empresa e as principais funcionalidades de um sistema completo que oferece muito além do cadastro. 

O que faz o software para cadastro de clientes e vendas?

O software para cadastro de clientes e vendas permite o cadastro de leads e clientes, centraliza todas as informações dos que iniciaram ou já têm relação com o negócio. Isto é, leads e consumidores antigos e atuais. Além disso, coleta todos os dados referentes às vendas, como contratos fechados ou em negociação.

E o que faz um sistema de gerenciamento de clientes ser tão importante é justamente a capacidade de coletar e armazenar dados sobre eles. 

Afinal, dessa forma, permite melhorar a performance da gestão e dos vendedores enquanto facilita a visualização do cenário geral e definir estratégias para cada segmentação do público.

Em outras palavras, a ferramenta contribui para atividades como o acompanhamento do perfil do cliente, seu comportamento, seus hábitos de consumo, serviços e/ou produtos de interesse e frequência de compra — além de possibilitar entender o alcance dos resultados com as vendas cadastradas.

Com todas essas informações em mãos, o gestor elabora estratégias e faz melhorias nos processos para alavancar o faturamento.

A ferramenta funciona em uma planilha simples, porém, se quiser uma mais completa e eficiente, que auxilie todo seu processo comercial, pense no sistema de CRM gratuito do Agendor. 

De forma fácil, pode-se realizar um cadastro completo de pessoas físicas e jurídicas.

O que incluir no cadastro de clientes B2B?

Para colher os benefícios de um sistema de gerenciamento de clientes, é preciso pensar quais campos do cadastro são relevantes para sua empresa. Isto é, aqueles que realmente fornecem os dados que os vendedores precisam para dar início à prospecção, negociação e venda.

Veja estes exemplos:

  • nome fantasia da empresa;
  • razão social;
  • CNPJ;
  • inscrição municipal ou estadual;
  • tempo no mercado;
  • setor de atuação e principais atividades;
  • quantidade de funcionários ou franquias;
  • como o cliente conheceu sua empresa;
  • qual o primeiro canal de contato utilizado com a marca;
  • nome do responsável pelo contato;
  • cargo do responsável, além de telefone, e-mail;
  • site e redes sociais da empresa;
  • comentários sobre o lead/cliente.

Aqui, precisamos destacar uma enorme facilidade propiciada pelo CRM do Agendor: o vendedor pode realizar o cadastro manualmente ou deixar o sistema preencher dados de forma automatizada.

Para a segunda opção, basta digitar o CNPJ que o nosso CRM busca os dados sobre a empresa na Receita Federal e completa o cadastro com mais informações — e dá até para executar a tarefa sem sair da tela do WhatsApp Web!

Entenda mais no artigo: “CRM com WhatsApp integrado: como usar e potencializar suas vendas?

O que é melhor: CRM ou software para cadastro de clientes gratuito?

Pense, por exemplo, que seus funcionários precisam ir de um lugar ao outro. Porém, você compra um veículo que anda a apenas 10 quilômetros por hora. 

Tudo bem, pois até cumpre o objetivo, mas o trajeto poderia acontecer de forma mais eficiente, não acha? Sobretudo se você encontrar como solução um veículo mais rápido e adquirido pelo mesmo preço que o anterior.

Agora, traga esse exemplo para o nosso contexto e veja o nosso CRM como uma ferramenta gratuita para cadastro de clientes, só que muito mais abrangente.

Já pensou em ter acesso na nuvem, em tempo real e de onde estiver, a muito mais que um software para cadastro de clientes gratuito — a verdade, a um verdadeiro sistema de gestão comercial de alto nível? Assim, em vez de colher um só fruto, você pode se beneficiar com vários!

O que acabamos de descrever não só existe como está a poucos cliques de você. O CRM do Agendor conta com a versão freemium disponível para uso por tempo indeterminado.

Com várias funcionalidades extremamente úteis ao seu negócio, nosso sistema de gestão de clientes não é apenas um software para cadastro grátis. 

Também conta com diversas outras ferramentas automatizadas, o que possibilita um verdadeiro trabalho de gestão do relacionamento com os clientes.

Como o CRM vai além do software para cadastro de clientes?

Para além do cadastro, o CRM permite fortalecer os laços da marca com seus leads e aprimora não só a gestão de equipes e os follow-ups, como também colhe informações importantes sobre o público para fechar suas vendas.

Mostrar-se sempre presente na busca de soluções para seus clientes pode aumentar (e muito) a fidelização e o ticket médio das compras.

A seguir, mostraremos a você todas as funcionalidades presentes no software de cadastro de clientes grátis do Agendor e os principais benefícios que geram ao seu negócio.

Entenda como aproveitar essa oportunidade agora mesmo e começar a usá-la em sua empresa!

E se quiser se aprofundar ainda mais no assunto CRM, baixe nosso e-book Guia para o sucesso com CRM.

O que é o software gratuito para cadastro de clientes do Agendor?

O Agendor é um app para gestão comercial criado para ajudar empreendedores, gestores e vendedores a serem mais eficientes nas vendas.

Com esse fim, nosso sistema de gerenciamento de clientes fornece todas as informações necessárias para análises detalhadas de cada etapa do negócio e evita que os profissionais de vendas percam tempo com burocracias para acompanhar de maneira mais simplificada cada negócio e cliente.

A princípio, o fluxo pode até parecer complexo para você, não é mesmo? Porém, se tem uma coisa que a solução do Agendor não é, é complicada!

Além de ser um sistema extremamente intuitivo e contar com uma página de tutoriais que explica tudo, o Agendor permite o cadastro e o início do trabalho de forma bastante simplificada.

O motivo é que todo o processo acontece de forma on-line, sem necessidade de instalação do CRM em alguma máquina específica e com acesso remoto.

Como funciona o CRM do Agendor?

Para ter ideia de como o Agendor funciona na prática, veja o que as funcionalidades básicas do software de CRM permitem:

  • cadastrar clientes;
  • agendar tarefas;
  • criar e acompanhar negócios;
  • centralizar históricos de relacionamento;
  • anexar arquivos em diversos formatos;
  • emitir relatórios de desempenho;
  • cadastrar produtos e serviços;
  • importar e exportar dados;
  • receber lembretes por e-mail;
  • gravar e-mails enviados aos clientes.

Pois saiba que esse é só o começo de tudo que o Agendor pode fazer por você e pela sua empresa.

Fique com a gente e confira abaixo, de forma mais aprofundada, como algumas das principais funcionalidades do nosso software de gestão de clientes contribuem com seu negócio!

Extra! Baixe grátis o e-book: “Como usar o Agendor na gestão da equipe de vendas

Principais funcionalidades do CRM do Agendor

1. Cadastro de clientes

Com o Agendor, é possível compartilhar todas as informações — como andamento de negociações, visitas, ligações, detalhes e follow-ups — sem complicações, bem como gerar muito mais colaboração e resultados para o seu time.

Por consequência, a ferramenta propicia que seus processos também se tornem muito mais eficientes, acarretem mais satisfação aos seus clientes e consolidem os relacionamentos que você constrói com eles.

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2. Agendamento de tarefas

Na ferramenta, é possível ainda agendar tarefas e cuidar de todo o seu cronograma de forma mais intuitiva.

E o melhor: o sistema envia lembretes em diversos momentos para lembrar de tarefas e compromissos, como uma ligação de follow-up.

Com um software verdadeiramente funcional à sua frente, você pode empregar seu processo de vendas na prática e fazer, por consequência, que gere muito mais resultados ao seu negócio.

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3. Acompanhamento de negócios

Todo bom processo de vendas se divide em etapas claras, que começam com o contato, passam por proposta, follow-up e negociação e, finalmente, chegam ao fechamento e ao pós-venda.

São muitos detalhes, certo? Ao usar o Agendor, você acompanha todo esse fluxo precisamente e reduz possíveis gargalos entre as etapas. Assim, visualiza tudo com extrema facilidade, desde os resultados à quantidade de negócios iniciados. 

Quer saber, por exemplo, quantos clientes estão em fase de negociação e quantos estão em fechamento?

O app para cadastro de clientes facilita sua visão global dos processos porque permite o gerenciamento de tarefas por vendedor e ainda abre caminho para a geração de insights e projeções.

É inegável a importância de conhecer em detalhes como funciona o processo de decisão de compra do cliente. Para se aprofundar em cada uma das etapas, confira nosso e-book gratuito sobre: O Funil de vendas na prática.

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4. Centralização dos históricos de andamento

Além disso, com o gerenciador de clientes, tudo fica mais organizado e fácil de consultar! Você sabe exatamente em que pé estão os progressos com cada prospect, lead ou cliente. Com o seu passado mais palpável, o sucesso que terá no futuro também fica muito perto.

E se acha que é difícil de implantar a prática na cultura da sua empresa, saiba que não é bem assim. 

O Agendor conta com formulários simples e fáceis de responder (até mesmo por e-mail), o que não toma muito tempo de seus vendedores.

Dessa forma, além de agregar na atualização das informações, a ferramenta não atrapalha a produtividade dos profissionais da sua empresa — muito pelo contrário, só aumenta!

software para cadastro de clientes gratuito
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5. Anexação de arquivos em diferentes formatos

Para haver facilidade na centralização dos históricos, o Agendor permite anexar arquivos de diferentes formatos.

Dessa forma, você pode inserir desde planilhas a documentos em PDF na plataforma, e seu time consegue acompanhar, com detalhes, a evolução de cada cliente.

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6. Emissão de relatórios de desempenho

Ter acesso a informações para conhecer melhor seus clientes e oferecer exatamente o que eles precisam, na hora certa, é fundamental. Porém, com relatórios complexos e design complicado, essa tarefa toma muito tempo dos vendedores — o que, na prática, atrapalha a produtividade do seu time.

Com o Agendor, a visualização é instantânea e o entendimento também, já que a ferramenta disponibiliza gráficos simples e bem claros e métricas e indicadores personalizáveis.

Ainda assim, os relatórios são bastante específicos e vão além da rentabilidade de clientes ou do desempenho de vendedores. 

Na verdade, esses documentos incluem outras informações tão relevantes quanto essas, como número de propostas enviadas e reuniões feitas por vendedores.

Se você quer avançar no seu negócio, é muito importante conhecer seus potenciais clientes de perto!

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7. Cadastro de produtos e de serviços

Como já dissemos, o Agendor também é, antes de tudo, um software para o cadastro de clientes grátis — só que mais completo.

Logo, também pode se integrar a vários outros sistemas, como ERP e controle de estoque, cadastrar serviços e/ou produtos, registrar clientes on-line gratuito e permitir que a equipe acompanhe o desempenho de cada solução oferecida.

A vantagem de ter essa funcionalidade é que permite que todos na empresa saibam exatamente as informações corretas de cada item e dos clientes que o adquiriram, sem erros, dados desatualizados ou conflitantes.

Além disso, como a plataforma permite que os dados estejam no mesmo lugar e não espalhados em planilhas arquivadas em diversas máquinas, se evitam possíveis ruídos na comunicação. A centralização possibilita, inclusive, uma proteção melhor contra sazonalidades.

8. Importação e exportação de dados

No escritório, no celular e independentemente de onde estiver, o CRM do Agendor possibilita a mobilidade que todo profissional de vendas precisa.

Por conta desse cenário, criamos um aplicativo versátil disponível nas versões Android e iOS, que funciona em diferentes dispositivos.

Com nosso app, você obtém e envia informações de onde o vendedor estiver, como atualizar o acordo com um cliente após uma reunião presencial.

Além, claro, da facilidade de não ter de fazer instalações, backups e atualizações, pois o processo acontece automaticamente.

Chamado de SaaS, esse tipo de software hospedado na nuvem e acessado remotamente pode ser o detalhe que faltava para o seu negócio deslanchar!

Se quiser entender melhor sobre esse modelo de aplicativo, leia já nosso artigo: “Sua empresa está preparada para os benefícios do CRM SaaS?”

9. Lembretes por e-mail

Se você faz todo o preenchimento das informações no software diariamente, mas não tem tempo de acessar a ferramenta com frequência para acompanhar as métricas, não se preocupe!

Com o Agendor, você recebe importantes lembretes por e-mail, o que pode ser decisivo para que você fique up-to-date com suas tarefas e com o que seus clientes têm feito.

Todos os dias, às 7 horas, o sistema envia um resumo diário das tarefas aos responsáveis. Além disso, uma hora antes do prazo de realização dos compromissos, os profissionais recebem um lembrete, notificação que ajuda os vendedores a se prepararem melhor para reuniões e prospecção.

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10.Histórico de e-mails enviados aos clientes

Por entender que o histórico de mensagens é um valioso repositório de informações, o Agendor possibilita que os e-mails fiquem gravados na plataforma. Para realizar essa tarefa corretamente, confira abaixo os passos necessários.

O que mais o Agendor oferece?

Além das funcionalidades que destacamos, o Agendor conta com um aplicativo moderno e responsivo. Já até adiantamos a você nos outros tópicos, mas gostaríamos de deixar esse ponto ainda mais claro!

A partir do momento em que acessa o nosso CRM, os passos seguintes ocorrem naturalmente. Assim, desde o cadastro de um cliente ao acompanhamento das ações de um lead, tudo acontece de forma simplificada.

Com o auxílio das informações contidas na aba de ajuda, os usuários do nosso sistema de gerenciamento de clientes controlam as informações da forma que acharem melhor.

No Agendor, dá para cadastrar seus clientes um por um, por exemplo, ou até mesmo importar vários deles de uma só vez por meio de planilhas Excel. 

Como você viu, é possível usar gratuitamente um sistema bem mais completo que um simples software para cadastro de clientes grátis.

Com o Agendor, você acessa todo um sistema de gerenciamento comercial de forma mais aprofundada, desenvolve a estratégia de CRM na sua empresa sem pagar nada pela solução — até o limite de três usuários.

Com informações centralizadas e organizadas, além de acesso ágil e colaborativo, sua empresa, seus colaboradores e seu negócio só terão vantagens. 

Acesse agora o site do Agendor, cadastre gratuitamente a sua empresa e veja na prática os resultados que você tanto almeja! Depois, é só colher os frutos do seu sucesso nas vendas. 

Boas vendas!

Perguntas frequentes

Como fazer o cadastro de clientes?

Para fazer o cadastro de clientes, crie um formulário em uma ferramenta como o Excel ou um software grátis destinado a essa atividade, preencha com informações úteis para o funcionamento da sua empresa, a exemplo de nome, endereço, e-mail, telefone e histórico de compras. 

O que pedir no cadastro de clientes?

No cadastro de clientes, é essencial pedir dados e informações que façam a diferença no funcionamento do seu negócio. No mercado B2B, por exemplo, o ideal é solicitar CNPJ, ramo de atividade, nome do tomador de decisão e dados de contato direto.

Qual o melhor software para cadastro de clientes? 

O Agendor é o melhor software para cadastro de clientes porque também é um CRM completo e integrável a diversas outras ferramentas. Em sites de avaliação pública como o Captera e B2B Stack, o Agendor foi avaliado em 4,8 pelos usuários, e no Google, em 4,7. 

Como escolher o melhor software de cadastro de clientes para minha empresa?

Para escolher o melhor software de cadastro de clientes para a sua empresa, considere critérios como: facilidade de uso, informações exigidas, possibilidade de personalizar os campos, integração com outras ferramentas e armazenamento em nuvem.

Qual o melhor software de cadastro de clientes gratuito?

O melhor software de cadastro de clientes gratuito é o Agendor, pois vai além dessa funcionalidade e entrega recursos de um CRM completo, mesmo na versão free, para até três usuários e sem prazo limite de uso.